‘Doutor Estranho 2’ teria outro vilão no lugar da Feiticeira Escarlate

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

‘Doutor Estranho 2’ teria outro vilão no lugar da Feiticeira Escarlate
Divulgação: Marvel

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022) foi um filme que dividiu opiniões na época do lançamento. Muitas das críticas giram em torno da presença de Wanda Maximoff como a principal vilã da história, mas em sua concepção, o longa teria trazido um antagonista inédito – e possivelmente melhor – para o MCU.

O roteirista C. Robert Cargill contou ao The Direct que ele e o diretor Scott Derrickson, responsáveis pelo primeiro filme do Mago Supremo, tinham uma ideia bem diferente do que fazer na sequência, antes de se desligarem do projeto. Na verdade, eles já queriam ter feito outra coisa no primeiro longa, mas a ideia ficou para o segundo, e depois foi descartada.

O vilão principal de Doutor Estranho teria sido o Pesadelo, uma entidade ligada à dimensão dos sonhos. A Marvel convenceu a dupla a troca-lo por Kaecilius e Dormammu no primeiro filme, deixando-o para o segundo. E quando chegou a hora de realizar o projeto, ambos acabaram saindo e Sam Raimi assumiu.

Como poderia ter sido?

O Pesadelo é um vilão clássico do Doutor Estranho nos quadrinhos e sua presença no segundo filme teria feito com que ele fosse muito mais uma sequência do primeiro do que acabou sendo de fato. O personagem abriria portas para a dimensão dos sonhos, onde outras ameaças existem, e até mesmo o visual do longa seria bem diferente, com um antagonista muito mais “abstrato”.

A divergência criativa que tirou Derrickson e Cargill da produção diz respeito ao que a Marvel pretendia com a produção. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura aprofunda o conceito de Multiverso, bem como explica as Incursões, elementos que serão cruciais no desfecho da Fase 6 com Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas.

Além disso, a presença do Pesadelo garantiria uma história totalmente diferente para a Feiticeira Escarlate. Muita gente não gostou de ver Wanda, que parecia redimida de seus atos no final de WandaVision, ser completamente corrompida pelo Darkhold, algo que poderia ter sido evitado com algumas decisões na trama.

Em um futuro próximo, o Pesadelo ainda pode ser usado como o bom vilão que é, talvez até em um terceiro filme solo do Doutor Estranho. Há espaço para mais elementos sobrenaturais no MCU e ele seria perfeito para isso.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA