Em Vingadores: Guerra Infinita, o Doutor Estranho observou pouco mais de 14 milhões de futuros diferentes e descobriu que somente um deles teria Thanos derrotado pelos heróis. Só que, curiosamente, o processo foi muito doloroso para Stephen Strange – e os fãs nem notaram isso.
Em um vídeo divulgado pelo canal Wired, os irmãos Russo, diretores de Guerra Infinita e também de Vingadores: Ultimato, explicaram como ocorreu todo esse processo de observar esses futuros – e confirmaram esse detalhe chocante.
“Ele teve de viver fisicamente cada futuro e morrer em cada um deles. Só que, antes de morrer, ele precisou resetar o tempo, como no final de Doutor Estranho, e fazer tudo de novo”, disse Joe Russo.
Em outras palavras: o Mago Supermo precisou morrer mais de 14 milhões de vezes para enxergar o único futuro em que os Vingadores se saíram vitoriosos e eliminaram a ameaça de Thanos.
[irp posts=”78749″ name=”Dinastia M: a saga de HQs que pode inspirar Doutor Estranho 2″]
Como dito por Joe Russo, no final de Doutor Estranho, o herói também precisou reverter sua morte inúmeras vezes, a partir de um loop temporal criado pela Joia do Tempo, para conseguir derrotar o vilão Dormammu.
Agora, só nos resta saber como que o Doutor Estranho irá se virar seus os poderes da Joia do Tempo, já que ela e as demais deixaram de existir. Respostas devem ser dadas no próximo filme do Mago Supremo, que faz parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e estreia nos cinemas em maio de 2021.
Sobre Vingadores: Ultimato
Vingadores: Guerra Infinita marcou o maior evento da história do Universo Cinematográfico Marvel e as consequências das ações de Thanos ao reunir a Manopla e as Joias do Infinito foram catastróficas. A batalha contra o Titã Louco continua em Vingadores: Ultimato, o aguardado filme que encerrará a fase atual da franquia.
Os sobreviventes são poucos, mas a esperança recai sobre o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Formiga e outros que deverão deter Thanos com a ajuda inesperada da Capitã Marvel, que deve ter um papel central no Universo Cinematográfico Marvel a partir desse filme.
Confira o trailer:
Os irmãos Anthony e Joe Russo, que dirigiram Vingadores: Guerra Infinita retornam na sequência que promete ser ainda mais grandiosa do que o primeiro longa e marca o último grande evento da chamada fase 3 da Marvel nos cinemas, que será encerrada com Homem-Aranha: Longe de Casa.
Vingadores: Ultimato estreou no dia 25 de abril de 2019. Em 28 de junho, voltou aos cinemas dos EUA com algumas cenas extras, que chegaram ao Brasil em 11 de julho.
Seja o primeiro a comentar