O título de Vingadores: Ultimato permaneceu um mistério por muito tempo, até a revelação ser feita no trailer lançado recentemente. No entanto, o título original (Avengers: Endgame, em inglês), já havia sido cogitado e foi revelado pelo Doutor Estranho em Vingadores: Guerra Infinita, embora os irmãos Russo tenham negado.
[irp posts=”65203″ name=”Vingadores 4: Ultimato tem primeiro trailer divulgado; assista”]
Em Guerra Infinita, o Doutor Estranho acaba dizendo o que viria ser o título do próximo filme em uma conversa com o Homem de Ferro em Titã, planeta natal de Thanos. “Estamos no ultimato agora” (“we’re in the endgame now”) é a frase exata e por muito tempo foi cogitado que esse seria o título da sequência, embora Vingadores: Aniquilação tenha ganhado força nos últimos meses.
Anthony e Joe Russo chegaram a negar que o título fosse Vingadores: Ultimato, tentando despistar os fãs e manter o mistério. “O título está enterrado no meio da narrativa que construímos com o decorrer do MCU… bastante enterrado”, afirmou Anthony Russo em uma entrevista no último mês de julho.
Sobre Vingadores: Ultimato
Vingadores: Guerra Infinita marcou o maior evento da história do Universo Cinematográfico Marvel e as consequências das ações de Thanos ao reunir a Manopla e as Joias do Infinito foram catastróficas. A batalha contra o Titã Louco continua em Vingadores: Ultimato, o aguardado filme que encerrará a fase atual da franquia.
Os sobreviventes são poucos, mas a esperança recai sobre o Homem de Ferro, Capitão América, Thor, Homem-Formiga e outros que deverão deter Thanos com a ajuda inesperada da Capitã Marvel, que deve ter um papel central no Universo Cinematográfico Marvel a partir desse filme. Confira o trailer:
Os irmãos Anthony e Joe Russo, que dirigiram Vingadores: Guerra Infinita retornam na sequência que promete ser ainda mais grandiosa do que o primeiro longa e marca o fim da chamada fase 3 da Marvel nos cinemas, que antes terá ainda o filme que irá introduzir a Capitã Marvel.
Vingadores: Ultimato chega aos cinemas em 25 de abril de 2019.
Seja o primeiro a comentar