O Trunks do Futuro é, com certeza, um dos personagens mais populares da saga Dragon Ball, e é fácil entender o motivo. Ele é um meio saiyajin que viajou para o passado para evitar o surgimento do terrível futuro em que vivia. Ainda assim, ele não teve tanto destaque assim na série: apareceu apenas nas sagas dos Androides e de Cell em Dragon Ball Z e na saga de Goku Black em Dragon Ball Super.
Mas de qualquer forma, o Trunks do Futuro tem um espaço nos corações dos fãs da franquia Dragon Ball. Confira abaixo 15 fatos que poucos fãs conheciam sobre o personagem.
15) Tantas linhas do tempo
O Trunks do Futuro, como seu nome já diz, veio do futuro, mas muitos se esquecem que ele vem da linha do tempo original de Dragon Ball.
Ele vem de um universo alternativo no qual os Guerreiros Z morreram nas mãos dos Androides. Ele retornou ao passado para evitar essa tragédia, e conseguiu ter sucesso.
Se já não fosse um pouco confuso, ainda existem outras linhas do tempo, como a que até ele foi morto por Cell e teve sua máquina do tempo levada pelo vilão, por exemplo.
14) Por que seu cabelo mudou de cor?
Trunks foi o primeiro saiyajin na série a não ter os cabelos escuros, mas sim na coloração roxa, por conta da família de sua mãe. Só que muitos notaram uma mudança para um tom azulado em Dragon Ball Super. Afinal, o que aconteceu?
Tudo tem relação com Bulma. No mangá de Dragon Ball, o cabelo de Bulma deveria ser roxo, mas na adaptação para anime, a cor foi mudada para azul. Isso não aconteceu com Trunks de início, e a coloração só foi modificada em Dragon Ball Super.
Muitos fãs notaram que na série concluída recentemente, sua contraparte jovem ainda tinha cabelo roxo. Mas como a mudança de cor de cabelo é comum em muitas pessoas conforme envelhecem, é algo que podemos perdoar.
13) O segundo Super Saiyajin
Trunks teve a honra de ser o segundo Super Saiyajin introduzido na série, após Goku ter a honra de nos revelar essa transformação.
Ele fez uso do Super Saiyajin pela primeira vez para derrotar Freeza, Rei Cold e todos os soldados que trouxeram para a Terra. Com certeza, foi algo com o qual Vegeta não soube lidar muito bem.
12) Sua linha do tempo foi apagada
É bem complicado explicar todas as linhas do tempo de Dragon Ball, mas vamos lá. No final da saga de Goku Black em Dragon Ball Super, outra linha do tempo surgiu, na qual Zamasu jamais deu início ao seu plano. Mas com sua criação, o tempo original do Trunks do Futuro foi apagada por Zen’oh.
Foi um final um tanto quanto frustrante para o Trunks do Futuro, já que previsou viajar no tempo duas vezes para salvá-la. Ao menos, ele e Mai do Futuro puderam ir viver nesse novo universo alternativo.
11) Ele foi treinado por Gohan
Poucos especiais de TV e alguns filmes de Dragon Ball podem ser considerados canônes, mas Dragon Ball Z: Gohan e Trunks – Guerreiros do Futuro pode ser facilmente incluído nessa lista, pois mostra as origens do personagem.
Após Goku morrer por conta do vírus que estava em seu coração e os demais Guerreiros Z serem assassinados pelos Androides, o único sobrevivente foi Gohan. Então, ele decidiu treinar Trunks para que pudesse ajudá-lo na luta contra 17 e 18.
Os dois criaram laços muito fortes por conta dessa relação de professor e aluno, o que fez Trunks ter um grande respeito por Gohan.
10) A morte de Gohan fez Trunks se transformar em Super Saiyajin
Infelizmente, Gohan e Trunks não foram capazes de derrotar os Androides, e Gohan acabou perdendo a vida em uma luta. Antes, já havia perdido um braço e ganhou cicatrizes no rosto por conta de duelos anteriores. E isso deixou Trunks devastado. Tanto que ele conseguiu se transformar em Super Saiyajin.
Da mesma forma que aconteceu com Goku, Trunks teve de testemunhar a morte de um grande amigo para conseguir liberar a famosa transformação.
9) Sem o melhor amigo
Além de perder Gohan, Trunks do futuro também teve de viver sem o seu grande amigo, Goten.
Na linha do tempo principal, Goku e Chi Chi conceberam Goten antes da luta final contra Cell. Mas na linha do tempo de Trunks, Goku morreu antes da aparição dos Androides 17 e 18.
Por conta disso, Goten jamais existiu no universo do Trunks do Futuro, que teve de crescer sem a presença do seu melhor amigo.
8) Suas espadas
Em boa parte de suas aparições na franquia Dragon Ball, o Trunks do Futuro sempre apareceu com uma espada. Aquela que usou em Dragon Ball Z veio de um personagem chamado Tapion, em uma história que não é considerada canône. De qualquer forma, ela acabou destruída pela Androide 18.
Mas essa não foi a única espada de Trunks na franquia. No mangá de Dragon Ball Super, é revelado que ele fez uso da espada Z, que Gohan utilizou na saga de Majin Boo. Após derrotar os Androides e Cell em sua linha do tempo, ele foi escolhido pelo Supremo Senhor Kaioh para utilizá-la.
7) Ele já derrotou grandes vilões, com a exceção de um
Como foi o único Guerreiro Z sobrevivente de sua linha do tempo, O Trunks do Futuro foi um dos personagens que mais derrotou vilões na saga Dragon Ball.
No universo principal, Trunks venceu Freeza e o Rei Cold com facilidade. Depois, voltou para seu tempo e derrotou os Androides 17 e 18 e Cell, além de evitar a aparição de Majin Boo.
O único vilão que jamais derrotou foi seu próprio pai, Vegeta, que depois também se tornou um dos heróis da saga.
6) Polícia do Tempo
As viagens no tempo de Trunks acabaram lhe causando alguns problemas, especialmente com os Senhores Kaioh. Por conta disso, precisou trabalhar como patrulheiro para evitar distorções no tempo, nos games Dragon Ball Online e Xenoverse.
Os games podem não ser 100% canônicos, mas foi uma ideia interessante: antes, Trunks mexia no tempo; agora, evita qualquer tipo de distorção nela.
5) Ataque de pai e filho
Outra característica comum na saga Dragon Ball é pais e filhos possuem as mesmas técnicas de luta. Gohan, por exemplo, aprendeu o Masenko com Piccolo, que foi uma figura paterna para ele. E Trunks também aprendeu com Vegeta o ataque Galick Gun..
E outra coisa muito comum na franquia é pai e filho usarem o mesmo ataque para fortalecê-lo. Em Dragon Ball Super, Trunks e Vegeta utilizaram o Galick Gun ao mesmo tempo, por exemplo.
4) Inspiração no Exterminador
Quando Akira Toriyama escreveu Dragon Ball Z, ele teve várias influências, e duas delas tiveram grande destaque. O fato de Goku ser, na verdade, um alienígena, é uma inspiração na história do Superman. E a saga dos Androides, por exemplo, foi baseada nos filmes da série O Exterminador do Futuro.
Da mesma forma que na série de filmes, a saga dos Androides mostra um guerreiro que viaja no tempo para alertar os outros sobre o futuro. Muitos podem considerar uma cópia, mas há quem ache que foi um ótimo tributo.
3) Como pai e filho
Trunks possui algumas similaridades com seu pai, incluindo até mesmo a forma em que já morreram anteriormente.
Na saga de Freeza, Vegeta foi morto por um raio do vilão, que o atingiu em seu peito. Já na saga Cell, Trunks, que também utilizava a armadura saiyajin, morreu de forma semelhante, mas nas mãos, lógico, de Cell.
2) O último saiyajin
Em sua linha do tempo, Trunks do Futuro e Gohan se tornaram os únicos saiyajins restantes da Terra, e ele se tornou o último guerreiro da raça após a morte de seu mentor. Sim, você pode se lembrar do irmão de Vegeta, Tarble, mas nessa época nem sabia da existência de saiyajins na Terra.
Por conta disso, sempre teve um grande medo de morrer, já que carregava um grande peso em seus ombros.
1) Super Saiyajin Fúria
Por fim, citaremos o fato de que o Trunks do Futuro conseguiu alcançar uma forma jamais vista anteriormente. Em Dragon Ball Super, o Trunks do Futuro se transformou no Super Saiyajin Fúria enquanto enfrentava Zamasu e Goku Black. Já vimos transformações semelhantes, mas essa foi uma nova versão dessa versão do Super Saiyajin.
Com essa forma, Trunks foi capaz de lutar contra dois deuses ao mesmo tempo em Dragon Ball Super
Fonte: Screen Rant
Seja o primeiro a comentar