‘Dragon Ball’: Akira Toriyama adorava desenhar personagens idosos, diz diretor

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

‘Dragon Ball’: Akira Toriyama adorava desenhar personagens idosos, diz diretor
Reprodução: Dragon Ball

Um dos destaques de Dragon Ball Daima, mais recente lançamento da franquia de Akira Toriyama, é o namekiano Neva. O personagem é da mesma raça de Piccolo e outros rostos já conhecidos e o fato de ser um idoso fez com que o criador da saga, em uma de suas últimas contribuições, tivesse ainda mais cuidado com seu design.

Em um livreto que acompanha o Blu-ray do anime, o produtor executivo Akio Iyoku e outros profissionais falam sobre suas impressões a respeito da produção. E é justamente Iyoku que aponta um detalhe interessante sobre Toriyama: sua preferência por personagens idosos. Nas palavras de Akio:

Toriyama gostava muito de personagens idosos, como avós, e fazê-los quase como protagonistas é típico de seu estilo – é por isso que Neva existe.

Neva é um namekiano inicialmente misterioso, que vive no reino dos demônios – de onde vêm todos os namekianos, aparentemente. Mais tarde, é revelado que ele é o criador das Esferas do Dragão daquele mundo, bem como dos guerreiros Tamagami, que as protegem.

Sua aparência lembra muito a do Kami-Sama da Terra e Akira sempre dizia que Piccolo era seu personagem favorito de toda a obra, o que demonstra também um carinho do autor pelos namekianos. Para Dragon Ball Daima, Toriyama determinou que Neva deveria caminhar “na velocidade de um caramujo” e a produção precisou tomar cuidado para que isso fosse feito da maneira certa, especialmente em cenas com outros personagens.

Dragon Ball Daima e o futuro

Dragon Ball Daima traz detalhes interessantes, apesar de ter dividido opiniões em relação aos vilões e ao seu lugar na saga principal. Neva é um deles, bem como a oficialização da forma Super Saiyajin 4, agora relacionada com o reino dos demônios. O anime também usa um recurso já conhecido de Dragon Ball GT, que é infantilizar Goku novamente, bem como seus amigos.

Enquanto isso, o mangá e o anime de Dragon Ball Super seguem em hiato, enquanto a editora Shueisha e um antigo colaborador de Toriyama brigam na justiça pelos direitos da obra de Toriyama, morto em 2024. Akio Iyoku, nos extras de Dragon Ball Daima, garante que há novidades pela frente e que a série vai continuar.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA