Dragon Ball: Akira Toriyama explica como os saiyajins envelhecem

André Luiz Fernandes

Dragon Ball: Akira Toriyama explica como os saiyajins envelhecem

Os fãs de Dragon Ball possuem muitas dúvidas a respeito da natureza dos saiyajins. Algumas dessas dúvidas foram respondidas por Akira Toriyama, o criador da franquia, em várias sessões de perguntas e respostas ao longo dos anos.

Uma dessas grandes questões diz respeito ao processo de envelhecimento da raça de Goku e Vegeta, que parece ser diferente dos humanos da Terra.

[irp posts=”102402″ name=”Dragon Ball Super: a participação de Akira Toriyama no novo arco”]

Toriyama falou sobre o assunto em um guia chamado Dragon Ball Super Exciting Guide, lançado ainda no início da fase atual da história.

“Saiyajins são uma raça guerreira, então seu envelhecimento fica mais lento quando eles chegam a idade própria para lutar e eles mantêm grande força por um longo tempo. No entanto, sua expectativa de vida não é muito diferente dos terráqueos e quando eles atingem uma certa idade, eles rapidamente se fragilizam”, explicou.

Isso explica muito sobre o fato de que raramente vemos saiyajins velhos, já que provavelmente, a maioria morre ainda no auge, em batalha. Os raros exemplos que temos de veteranos são o Rei Vegeta e Paragus, o pai de Broly.

Sobre Dragon Ball

Dragon Ball, de Akira Toryiama, é a franquia japonesa de mangá e anime mais famosa no ocidente. O mangá começou a ser publicado inicialmente em 1984, com os primeiros episódios do anime chegando em 1986.

Hoje já existem várias sequências dos dois formatos, além de especiais para a TV e 20 filmes animados que crescem em popularidade a cada lançamento.

A história original mostra o menino Son Goku, criado pelo avô adotivo, que embarca em uma viagem para reunir as 7 Esferas do Dragão, que quando juntas permitem a invocação do dragão Shenlong, que pode conceder qualquer desejo a quem o invoca.

Goku possui uma cauda de macaco e uma força descomunal, o que seria explicado em Dragon Ball Z, parte da história onde ele já é adulto.

Esta saga marca uma transição drástica no estilo da história, que perde a característica de aventura para focar em batalhas e artes marciais.

Nessa fase Goku descobre que não é humano, mas sim um alienígena da raça dos saiyajins. Após Z, foi lançado o anime Dragon Ball GT, criado pela Toei. Hoje essa fase é considerada não canônica.

Em 2015, a história de Goku continua oficialmente em Dragon Ball Super, cujo anime terminou em 2018. No mangá, agora desenhado por Toyotaro, sob supervisão de Toriyama, Goku e seus amigos continuam enfrentando guerreiros cada vez mais poderosos.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS akira toriyama Dragon Ball
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA