Dragon Ball Super introduziu novas transformações, para a alegria e divertimento dos fãs, sendo uma delas o Instinto Superior. Uma nova arte oficial mostrou Goku em sua nova e poderosa forma.
A arte em questão se trata de um card de Goku no game Dragon Ball Heroes (que inspirou o anime promocional homônimo).
O card aparenta retratar o momento em que Goku conseguiu despertar o Instinto Superior em sua forma completa, o que ocorreu durante sua luta contra Jiren no Torneio do Poder.
Confira:
Quem acompanha o mangá de Dragon Ball Super sabe que Goku voltou a usar o Instinto Superior em sua luta contra o vilão Moro.
Inclusive, após passar por um período de treinamentos com o anjo Merus, o protagonista da franquia aprendeu a despertar a forma inicial da transformação, que recebeu o nome de Instinto Superior Sinal.
Após a morte de Merus, Goku conseguiu despertar novamente a forma completa do Instinto Superior.
Mais sobre Dragon Ball
Dragon Ball, de Akira Toryiama, é a franquia japonesa de mangá e anime mais famosa no ocidente. O mangá começou a ser publicado inicialmente em 1984, com os primeiros episódios do anime chegando em 1986. Hoje já existem várias sequências dos dois formatos, além de especiais para a TV e 20 filmes animados que crescem em popularidade a cada lançamento.
A história original mostra o menino Son Goku, criado pelo avô adotivo, que embarca em uma viagem para reunir as 7 Esferas do Dragão, que quando juntas permitem a invocação do dragão Shenlong, que pode conceder qualquer desejo a quem o invoca. Goku possui uma cauda de macaco e uma força descomunal, o que seria explicado em Dragon Ball Z, parte da história onde ele já é adulto.
Esta saga marca uma transição drástica no estilo da história, que perde a característica de aventura para focar em batalhas e artes marciais. Nessa fase Goku descobre que não é humano, mas sim um alienígena da raça dos saiyajins. Após Z, foi lançado o anime Dragon Ball GT, criado pela Toei. Hoje essa fase é considerada não canônica.
Em 2015, a história de Goku continua oficialmente em Dragon Ball Super, cujo anime terminou em 2018. No mangá, agora desenhado por Toyotaro, sob supervisão de Toriyama, Goku e seus amigos continuam enfrentando guerreiros cada vez mais poderosos.
Seja o primeiro a comentar