Os anjos foram figuras introduzidas recentemente na mitologia de Dragon Ball e já foi possível notar como que eles são bastante poderosos. Podemos até mesmo dizer que eles estão apenas abaixo de Zen’oh, o grande governante do universo.
Os poucos anjos existentes dentro de Dragon Ball precisam seguir algumas regras que são impostas a eles. Podemos dizer que algumas delas são um pouco estranhas e bizarras, além de seus integrantes possuírem alguns comportamentos diferentes.
Confira algumas dessas regras bizarras e costumes inusitados dos anjos abaixo.
– Não podem se apaixonar: inicialmente, a história de Dragon Ball Super deu a entender que o Deus da Destruição Belmodo e seu anjo, Macarita, podiam ser mais do que apenas pupilo e mestre. No entanto, o próprio Akira Toriyama colocou um basta nesta história e determinou que anjos não podem se apaixonar.
– Poder de ressuscitar quase todo mundo: os anjos são capazes de ressuscitar pessoas mortas (Whis ressuscitou Freeza por sua participação no Torneio do Poder). No entanto, por algum motivo misterioso, eles não podem ressuscitar aqueles que foram mortos por demônios.
– Sono: os anjos podem se alimentar igual aos seres humanos, tanto que Whis gosta vir à Terra para comer. No entanto, Dragon Ball já revelou que eles não precisam dormir igual a nós. Bem diferente dos Deuses da Destruição, que podem passar até mesmo décadas em um sono profundo.
– Argolas: quando algum personagem de Dragon Ball morre, uma argola dourada aparece por cima de sua cabeça. Já no caso dos anjos, por alguma razão, suas argolas são azuis e eles precisam usá-las ao redor do pescoço. A única exceção é o Sumo Sacerdote, que usa a sua atrás de sua cabeça.
[irp posts=”90065″ name=”De Kid Boo a Freeza, relembre as vítimas de Goku ao longo de Dragon Ball”]
– Bebidas alcoólicas: assim como os saiyajins tem seus nomes inspirados em vegetais, os anjos tem seus nomes baseados em bebidas alcoólicas. Whis, o mais conhecido deles, é um diminutivo para whisky. Outros exemplos que podemos citar são Campari, Mojito e Macarita (inspirado no famoso coquetel margarita). O costume também se aplica para os nomes dos Deuses da Destruição.
– Emoções: os anjos são obrigados a manter neutralidade em conflitos envolvendo os mortais e não podem interferir de alguma forma. Provavelmente, uma consequência dessa regra é que muitos deles não costumam demonstrar emoções, apesar de algumas exceções já abordadas ao longo de Dragon Ball
Seja o primeiro a comentar