Desde que Dragon Ball Super começou, a linha do tempo da saga de Akira Toriyama está confusa para muita gente. Depois veio a série Dragon Ball Daima e as coisas ficaram ainda mais complicadas, mas agora o diretor do anime explicou exatamente em que momento se passa a viagem de Goku e seus amigos ao reino dos demônios.
Nos extras do Blu-ray do anime, recém-lançado, o produtor Akio Iyoku comentou a respeito da sequência de abertura da história, onde cenas da saga de Majin Boo são mostradas em um telão no reino dos demônios e observadas por Gomah e Degesu. A intenção desse começo era justamente mostrar a ligação entre os dois momentos:
O início de Daima tem duas razões: a primeira, como dito por (Yoshitaka) Yashima (diretor), é comunicar que se conecta diretamente com a saga de Boo. A outra, que tem relação com o que discutimos antes, é facilitar o ponto de entrada. Se começasse de repente as pessoas não entenderiam o que está acontecendo. Então, ao explicar a situação – o estado das coisas – nós queríamos que até aqueles que não viram nada antes pudessem assistir.
Dessa forma, fica claro que Dragon Ball Daima vem logo depois da saga de Majin Boo, antes mesmo do início de Dragon Ball Super. É claro que a presença de alguns elementos, principalmente o Super Saiyajin 4 – e sua ausência em Super – torna as coisas um pouco complicadas, mas tudo indica que a história será ajustada lentamente conforme ganha sequência.
Atualmente, Dragon Ball Super está em hiato. Desde a morte de Akira Toriyama, em março de 2024, a franquia é alvo de uma disputa judicial que deve se estender por mais algum tempo. No entanto, a equipe de produção de Dragon Ball Daima garantiu que a saga de Goku e seus amigos vai continuar em algum momento, com Toyotaro responsável pelo mangá.
Seja o primeiro a comentar