Dragon Ball Daima: Goku e Vegeta foram nerfados?

Melo

Dragon Ball Daima: Goku e Vegeta foram nerfados?
Divulgação/ BIRD STUDIO/SHUEISHA, TOEI ANIMATION

O mais recente capítulo de Dragon Ball Daima trouxe à tona um problema que tem incomodado os fãs: os níveis de poder dos Guerreiros Z. Apesar de todo o histórico de feitos incríveis de personagens como Goku e Vegeta, a nova série, que se passa entre Dragon Ball Z e Dragon Ball Super, apresenta um cenário onde os heróis parecem ser drasticamente enfraquecidos. Transformados em crianças por um desejo sombrio, os Guerreiros Z enfrentam desafios que não condizem com suas capacidades históricas.

Desde o início da franquia, os níveis de poder sempre foram um ponto de discussão. No Dragon Ball original, até personagens com níveis de poder em torno de “cem” já eram capazes de destruir cidades inteiras, como Goku criança e o vilão Piccolo. Com a saga Freeza em Dragon Ball Z, esses níveis atingiram números astronômicos, ultrapassando milhões, tornando impossível mensurá-los. No entanto, em Daima, mesmo sem números claros, muitos fãs questionam a coerência das forças de Goku e Vegeta.

Em Dragon Ball Daima, Goku e Vegeta conseguiram atingir os níveis de Super Saiyajin 1, 2 e, no caso de Vegeta, até o 3. Essas transformações permitiram que eles derrotassem dois dos três Tamagami e recuperassem as Esferas do Dragão do Reino dos Demônios. Porém, no 15º episódio, os Guerreiros Z são surpreendentemente ameaçados por soldados de Gomah, a ponto de Vegeta quase ser morto por um disparo de energia. Isso levanta dúvidas sobre como heróis tão poderosos poderiam ser subjugados por inimigos aparentemente insignificantes.

Guerreiros poderosos em corpos frágeis?

Mesmo em suas formas infantis e sob a gravidade do Reino dos Demônios, Goku, Vegeta e Piccolo ainda deveriam ser extremamente fortes. Para se ter uma ideia, personagens como Nappa, com um nível de poder em torno de mil, já conseguiam destruir cidades com facilidade. Vegeta, no início de Dragon Ball Z, com um poder de 18 mil, era capaz de destruir planetas inteiros. Em Daima, os Guerreiros Z enfrentam Tamagami que superaram Dabura, o antigo Senhor dos Demônios, o que sugere que seus níveis de poder ainda estão na casa dos milhões.

Diante disso, é difícil acreditar que soldados comuns representem uma ameaça real. Para heróis capazes de mover-se à velocidade da luz, destruir galáxias e enfrentar deuses, essa “nerfada” parece exagerada. O público segue dividido, aguardando os próximos episódios para entender como a trama justificará essas inconsistências.

Fonte: CB

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA