‘Dragon Ball Daima’ quase teve um ‘mini Gohan’ desenhado por Akira Toriyama

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

‘Dragon Ball Daima’ quase teve um ‘mini Gohan’ desenhado por Akira Toriyama
Imagem: Toei Animation

Dragon Ball Daima encolheu os protagonistas da obra de Akira Toriyama para uma nova aventura, mas nem todos apareceram em suas formas infantis. Um deles é Gohan, que está presente apenas na abertura da série, em forma adulta, mas o autor da história já havia preparado um design de criança para ele, só por precaução.

A revelação é feita na faixa de comentários japonesa presente no lançamento do anime em Blu-ray. No home vídeo, é possível assistir ao desenho com explicações do produtor Akio Iyoku, do diretor da série, Aya Komaki, e do diretor do episódio, no caso do primeiro, Yoshitaka Yashima.

Segundo Iyoku, Toriyama chegou a preparar uma arte de Gohan criança para o caso de a história seguir por esse caminho, o que não aconteceu. A ilustração não foi mostrada, mas sua existência foi confirmada e algo a respeito deve surgir nas próximas semanas.

Gohan, o protagonista esquecido

A justificativa para a ausência de Gohan em Dragon Ball Daima é dada por Goku ainda no início. Ele não está presente na festa de aniversário de Trunks, onde todos foram transformados em crianças. O motivo é bem típico do personagem: o filho de Goku e Chi-Chi está estudando e não teve tempo de comparecer à reunião.

Os estudos de Gohan são um dos principais motivos para o jovem nunca ter assumido, de fato, o protagonismo em Dragon Ball. A ideia era fazer isso logo após a saga de Cell, vilão que é efetivamente derrotado por ele. A morte de Goku nessa época não foi revertida e a ideia de Akira Toriyama era permanecer dessa forma.

Na saga de Majin Boo, Gohan cresceu e continuou tendo um potencial enorme, que acabou nunca sendo realmente provado. Só recentemente, em Dragon Ball Super, o híbrido humano-saiyajin voltou a lutar a sério, chegando a desenvolver sua própria nova forma, de cabelos brancos e olhos vermelhos, apelidada de Gohan Beast.

Dragon Ball, como um todo, segue em hiato indefinido enquanto questões burocráticas são decididas na justiça japonesa. Akira Toriyama nos deixou em março de 2024, aos 68 anos.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA