Dragon Ball Daima vai trazer de volta a importância do Super Saiyajin

Melo

Com o lançamento de Dragon Ball Daima, a franquia Dragon Ball entra em uma nova era e, pela primeira vez em anos, a forma Super Saiyajin será novamente central para a série. Embora novas transformações como Super Saiyajin Deus, Ultra Instinto e Ultra Ego tenham dominado a franquia nos últimos anos, o clássico Super Saiyajin há muito deixou de ser uma peça-chave nas lutas de Goku e Vegeta. Porém, isso está prestes a mudar.

Dragon Ball Daima retorna ao período anterior ao arco Batalha dos Deuses, onde Goku e Vegeta ainda não haviam alcançado o nível de poder divino. A série começa com eventos semelhantes aos do arco Majin Buu, mas com uma grande virada: todos que enfrentaram Majin Buu e seus aliados são transformados em crianças graças a um desejo feito às Esferas do Dragão por Gomah e Degesu. Isso coloca Goku e Vegeta ainda mais longe de seus poderes de deuses, deixando o Super Saiyajin como a forma mais poderosa disponível para eles.

Goku e Vegeta estão “nerfados” em Dragon Ball Daima

Agora que Goku e Vegeta foram revertidos para versões mais jovens e sem acesso aos seus poderes divinos, o Super Saiyajin volta a ser uma transformação crucial. Em materiais promocionais, já vimos Goku Mini usando o Super Saiyajin, mas ainda não está claro se ele será capaz de alcançar o Super Saiyajin 2 em seu novo corpo infantil. Se o processo for semelhante ao de Goten e Trunks, é provável que ele consiga atingir apenas o primeiro nível, com possibilidade de ir além conforme ultrapasse seus limites.

A volta do bastão mágico de Goku também será um elemento importante em seu estilo de luta, já que a falta de poder divino e a nova forma infantil exigirão uma abordagem diferente nos combates.

O Super Saiyajin voltará ao destaque em Dragon Ball

Em celebração aos 40 anos de Dragon Ball, faz todo o sentido que a nova série vá “de volta às raízes”. Não apenas veremos Goku embarcando em novas aventuras em sua forma infantil nostálgica, mas também a transformação Super Saiyajin terá o mesmo impacto monumental que costumava ter nos primeiros dias da série. Com a nova condição de Goku, a ativação do Super Saiyajin será um evento significativo, fazendo com que cada transformação seja tão emocionante quanto era originalmente.

Ao longo dos anos, o Super Saiyajin foi um pouco ofuscado pelas novas transformações e poderes divinos, sendo usado apenas quando Goku estava se segurando ou incapaz de utilizar outro poder. Com Dragon Ball Daima, a franquia tem a oportunidade de devolver à forma Super Saiyajin a importância e o peso que ela tinha nas sagas anteriores.

Lembrando de quando Goku alcançou pela primeira vez o Super Saiyajin na luta contra Freeza, aquele momento marcou um divisor de águas para a série. O impacto dessa transformação foi tão grande que, desde então, apenas seres superpoderosos e deuses foram capazes de representar uma verdadeira ameaça. Agora, Dragon Ball Daima busca capturar novamente essa emoção, colocando o Super Saiyajin de volta ao centro das lutas e ajudando a revitalizar a franquia.

Fonte: CB

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA