A última vez em que Dragon Ball ganhou um filme live-action, a experiência não foi das melhores. No entanto, a Disney parece disposta a consertar isso.
Os rumores de que o estúdio estaria desenvolvendo um novo live-action baseado na história de Akira Toriyama estão ganhando forças e os fãs não sabem exatamente o que esperar disso. Os traumas do passado são grandes.
O rumor surgiu há algum tempo, mas o jornalista Daniel Richtman, famoso por divulgar informações quentes a respeito de produções da Marvel e DC, recentemente tocou no assunto de forma breve.
“Talvez um filme de Dragon Ball finalmente?”, escreveu ele em seu Twitter, indicando que está sabendo de algo a respeito do assunto.
[irp posts=”85623″ name=”Dragon Ball Super: será que Merus quebrou a Lei dos Anjos? Entenda”]
Segundo informações não confirmadas do site We Got This Covered, o possível live-action adaptaria a infância de Goku, bem como o início de Dragon Ball Z, mostrando a luta contra o irmão de Kakarotto, Raditz.
Em 2009, foi lançado Dragon Ball Evolution, filme live-action famoso por não só ter se distanciado muito da obra original, como também ter feito isso de forma muito estranha, gerando reações negativas da crítica e do público.
Sobre Dragon Ball
A franquia de Akira Toriyama é a franquia japonesa de mangá e anime mais famosa no ocidente. O mangá começou a ser publicado inicialmente em 1984, com os primeiros episódios do anime chegando em 1986.
Hoje já existem várias sequências dos dois formatos, além de especiais para a TV e 20 filmes animados que crescem em popularidade a cada lançamento.
A história original mostra o menino Son Goku, criado pelo avô adotivo, que embarca em uma viagem para reunir as 7 Esferas do Dragão, que quando juntas permitem a invocação do dragão Shenlong, que pode conceder qualquer desejo a quem o invoca.
[irp posts=”85371″ name=”Dragon Ball Super: Goku terá tempo extra para treinar no mangá; entenda”]
Goku possui uma cauda de macaco e uma força descomunal, o que seria explicado em Dragon Ball Z, parte da história onde ele já é adulto.
Z marca uma transição drástica no estilo da história, que perde a característica de aventura para focar em batalhas e artes marciais. Nessa fase, Goku descobre que não é humano, mas sim um alienígena da raça dos saiyajins.
Foi lançado, ainda, o anime Dragon Ball GT, criado pela Toei. Hoje ,essa fase é considerada não canônica.
Em 2015, a história de Goku continua oficialmente em Dragon Ball Super, cujo anime terminou em 2018. No mangá, agora desenhado por Toyotaro, sob supervisão de Toriyama, Goku e seus amigos continuam enfrentando guerreiros cada vez mais poderosos.
Seja o primeiro a comentar