Dragon Ball é o anime/mangá mais rentável do mundo

André Luiz Fernandes

Dragon Ball é o anime/mangá mais rentável do mundo

A Bandai Namco, empresa japonesa que detém os direitos de vários animes e tokusatsus famosos, divulgou seus rendimentos do segundo semestre de 2017. Segundo os dados, a franquia Dragon Ball é a mais rentável já feita.

A saga de Goku e seus amigos vem em primeiro lugar entre os 10 produtos mais valiosos da Bandai Namco, seguida de Mobile Suit Gundam e One Piece. Séries famosas no mundo todo como Naruto, Kamen Rider, Ultraman e Super Sentai/Power Rangers também aparecem no top 10 da empresa.

A previsão é de que até março de 2018, a franquia renda mais de 75 bilhões de ienes. Para se ter uma ideia, o segundo produto mais rentável da Bandai, Mobile Suit Gundam, tem previsão de menos de 71 bilhões de ienes para o mesmo período.

Se analisarmos os dados apenas do setor de action figures e jogos, o anime fica em terceiro, atrás de Gundam e Kamen Rider, mas a tendência é que a franquia de Akira Toriyama assuma a primeira posição em breve. Isso deve acontecer devido a dois jogos: Dragon Ball Xenoverse 2, lançado no último mês de setembro e Dragon Ball Fighter Z, com lançamento previsto para os próximos meses.

O top 10 da Bandai Namco é o seguinte:

Dragon Ball – 43,1 bilhões de ienes

Mobile Suit Gundam – 32,7 bilhões de ienes

One Piece – 14,4 bilhões de ienes

Super Sentai/Power Rangers – 10,2 bilhões de ienes

Kamen Rider – 9,8 bilhões de ienes

Naruto – 5,4 bilhões de ienes

Anpanman – 4,7 bilhões de ienes

Pretty Cure – 3,8 bilhões de ienes

Ultraman – 3,1 bilhões de ienes

Yo-kai Watch – 2,1 bilhões de ienes

Dragon Ball Super

Atualmente, o carro chefe da franquia é o mangá e anime Dragon Ball Super, que teve seu início em 2015. Ele retoma a história que terminou em Dragon Ball Z, no ano de 1996, logo após Goku ter derrotado a ameaça de Majin Boo.

O anime é exibido dublado no Brasil pelo Cartoon Network e também pode ser visto legendado na Crunchyroll.

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA