A franquia Dragon Ball, criada por Akira Toriyama nos anos 1980, ainda é muito querida e popular mundo afora, mas já te passou pela cabeça que o protagonista Goku, além das várias batalhas que venceu, também ajudou a dar forças para um fã em estado terminal?
Em uma entrevista para um programa de TV no Japão, Masako Nozawa, dubladora de Goku no país, revelou que recebeu uma carta escrita pelo pai de um menino que estava em estado de saúde terminal e contou como o protagonista ajudou bastante o garoto.
[irp posts=”77755″ name=”Dragon Ball Heroes: retorno do Instinto Superior desagradou alguns fãs”]
“Algumas vezes, me pergunto qual é o poder do anime. Em fevereiro passado, recebi uma carta de um homem. ‘Meu filho ama Dragon Ball. Por favor, lhe dê um autógrafo’. O garoto estava muito doente e só viveria até o final de fevereiro” revelou Nozawa.
A dubladora, então, gravou uma mensagem motivadora (como Goku) para o garoto e pediu para que ele fosse à estreia de um dos filmes da saga. Meses mais tarde, Nozawa recebeu outra carta do pai do menino e se surpreendeu.
“Meu filho, milagrosamente, assistiu ao filme. Levamos uma cama, mas ele se sentou em um dos assentos. E ele faleceu no dia seguinte”, disse o pai do garoto, conforme relatado pela dubladora. O médico do garoto também enviou uma carta para Masako Nozawa.
Ao fim de sua entrevista, a dubladora afirmou que acredita que o poder do animes ainda é muito grande na vida de muitas pessoas. E que, com certeza, esse é uma história que ela jamais esquecerá.
Seja o primeiro a comentar