Dragon Ball: cidade nos EUA usa Goku para promover vacina da Covid-19

André Luiz Fernandes

Dragon Ball: cidade nos EUA usa Goku para promover vacina da Covid-19

Com as vacinas contra a Covid-19 indo em um bom ritmo, uma cidade dos Estados Unidos resolveu inovar e usar Dragon Ball para propaganda.

Todos sabem que a vacina ajuda o sistema imunológico a combater a infecção pelo novo coronavírus, o que de certa forma, em proporções mais realistas, nos torna tão resistentes quanto um saiyajin no combate à doença.

[irp posts=”97186″ name=”A história e curiosidades dos principais planetas de Dragon Ball”]

O Twitter oficial da cidade de Sommerville, no estado americano de Massachusetts, fez uma publicação curiosa promovendo a campanha de vacinação.

“Vacinas contra a Covid-19 agem como um reforço para o seu sistema imunológico. Então, quando tiver a chance, tome seu ‘boost de energia’ contra a doença. Todos nós podemos ser Super Saiyajins na luta contra a Covid-19”, diz o texto, acompanhado de um gif onde Goku realiza sua transformação.

Confira:

O saiyajin já enfrentou um vírus em Dragon Ball Z, mas o problema estava longe de ser uma pandemia. A doença afetou o coração de Goku, mas Trunks veio do futuro e trouxe um remédio para que ele conseguisse se curar quando a doença chegasse.

Enquanto ninguém vem do futuro para nos trazer uma solução, é preciso continuar trabalhando no presente para que todos tenham acesso a vacina.

Sobre Dragon Ball

Dragon Ball, de Akira Toryiama, é a franquia japonesa de mangá e anime mais famosa no ocidente. O mangá começou a ser publicado inicialmente em 1984, com os primeiros episódios do anime chegando em 1986.

Hoje já existem várias sequências dos dois formatos, além de especiais para a TV e 20 filmes animados que crescem em popularidade a cada lançamento.

A história original mostra o menino Son Goku, criado pelo avô adotivo, que embarca em uma viagem para reunir as 7 Esferas do Dragão, que quando juntas permitem a invocação do dragão Shenlong, que pode conceder qualquer desejo a quem o invoca.

Goku possui uma cauda de macaco e uma força descomunal, o que seria explicado em Dragon Ball Z, parte da história onde ele já é adulto.

Esta saga marca uma transição drástica no estilo da história, que perde a característica de aventura para focar em batalhas e artes marciais.

Nessa fase Goku descobre que não é humano, mas sim um alienígena da raça dos saiyajins. Após Z, foi lançado o anime Dragon Ball GT, criado pela Toei. Hoje essa fase é considerada não canônica.

Em 2015, a história de Goku continua oficialmente em Dragon Ball Super, cujo anime terminou em 2018. No mangá, agora desenhado por Toyotaro, sob supervisão de Toriyama, Goku e seus amigos continuam enfrentando guerreiros cada vez mais poderosos.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Covid-19 Dragon Ball Goku
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA