No episódio mais recente de Dragon Ball Heroes, vimos o retorno da técnica mais poderosa de Goku, o Instinto Superior. Acontece que isso gerou algumas reclamações, já que a técnica apresentada em Dragon Ball Super, que supera todas as transformações do saiyajin já usadas até hoje, estaria ficando “simples demais”, se tornando apenas mais uma, assim como já aconteceu com outras técnicas de luta.
[irp posts=”76650″ name=”Dragon Ball Heroes: vilão Hearts mostra seu verdadeiro poder”]
Goku precisou recorrer à técnica durante a luta contra Kamioren, a já poderosa fusão dos irmãos gêmeos Oren e Kamin, que recebeu ainda o poder da Semente do Universo, a arma secreta de Hearts e dos guerreiros da Área Núcleo. No entanto, o saiyajin conseguiu ativar o Instinto Superior de forma relativamente fácil, o que incomodou alguns.
É preciso levar em conta o fato de que Goku esteve treinando a técnica com o Sumo Sacerdote, mas alguns fãs argumentam que o contraste ficou muito grande, já que normalmente ele precisaria de muito esforço e de um gatilho emocional muito forte para atingir o Instinto Superior, como foi mostrado no Torneio do Poder, em Dragon Ball Super.
Será que a técnica mais poderosa de toda a franquia está prestes a ser superada?
Sobre Dragon Ball Heroes
Os fãs reagiram com surpresa quando um novo anime de Dragon Ball foi anunciado logo que Dragon Ball Super acabou. Diferente de tudo que já havia sido feito na franquia até hoje, Dragon Ball Heroes é baseado em um game japonês e traz elementos um tanto inusitados.
O anime, também chamado de Super Dragon Ball Heroes, não é canônico e apresenta elementos de todas as fases da franquia, inclusive de do contestado Dragon Ball GT. Um exemplo disso é a batalha entre dois Gokus, sendo um o do universo normal e o outro da realidade de GT, o que permite que ele se transforme em Super Saiyajin 4. Há ainda personagens exclusivos e o retorno de antigos nomes como Cooler, o irmão de Freeza.
Confira o trailer:
Os episódios são curtos e não devem se estender por uma história muito longa. O primeiro arco foi denominado Planeta Prisão e serviu de prelúdio para o segundo, chamado “Conflito Universal”, onde guerreiros vindos de uma região chamada “Área Núcleo” invadem o Universo 6 com o objetivo de destronar o Grande Zeno.
Dragon Ball Heroes é exibido online, sendo divulgado por enquanto apenas no Japão. O arco “Conflito Universal” foi iniciado em 10 de janeiro de 2019.
Seja o primeiro a comentar