Dragon Ball: os melhores videogames da franquia, segundo fãs e crítica

Augusto Ikeda

Dragon Ball: os melhores videogames da franquia, segundo fãs e crítica

A franquia Dragon Ball, criada por Akira Toriyama, também conta com uma infinidade de videogames que foram lançados desde que as aventuras de Goku e seus amigos se popularizaram no planeta inteiro. Alguns títulos se tornaram conhecidos por serem fracos, mas também existem alguns jogos que foram bem recebidos pelos fãs e crítica.

Entre eles, podemos citar um título bem recente, outros que abordam as origens de Goku e alguns da famosa série Budokai, que caiu no gosto dos fãs.

Assim, confira abaixo os sete games de Dragon Ball mais bem avaliados e recebidos por fãs e críticas, a partir da média de suas notas no famoso site Metacritic.

7) Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 2

O segundo título da série Budokai Tenkaichi foi ainda mais bem recebido que o original. O destaque fica por conta da versão para Wii. O motivo é que o controles sensíveis ao movimento permitiram uma interação até inédita para os jogadores.

Por exemplo, era possível usar o Wiimote e o Nunchuk para fazer um kamehameha. Não era lá um jogo perfeito, mas que permitiu uma interação bacana para os jogadores.

Média no Metacritic: 73

6) Dragon Ball: Advanced Adventure

Dragon Ball: Advanced Adventure foi lançado apenas para o Game Boy Advance, o que explica seu nome. Diferente dos demais títulos, que focavam em Dragon Ball Z, Advanced Adventure explorou as aventuras de Goku na época em que era apenas um garoto.

O modo história do jogo era mais voltado para aventura e exploração, mas também contava com algumas lutas. Claro, também havia o modo em que dois jogadores poderiam se enfrentar em combates. Em outras palavras: era um jogo até simples, mas que deu conta do recado.

Média no Metacritic: 75

[irp posts=”87276″ name=”Tema de Dragon Ball Super embala a virada do ano no Japão; veja vídeo”]

5) Dragon Ball Z: The Legacy of Goku II

A série The Legacy of Goku também foi lançada apenas para Game Boy Advance, mas ela tem seus fãs. Assim como Advanced Adventure, seus títulos misturam elementos de luta com RPG.

O destaque dessa série fica por conta de The Legacy of Goku II, que aborda toda a saga dos androides até o fim dos jogos organizados por Cell. Ele introduziu diversos elementos novos, como transformações, rastreadores saiyajins e novas mecânicas de luta. O engraçado é que apesar de ter o nome de Goku no título, é preciso jogar com outros personagens antes de poder controlar o protagonista.

Média no Metacritic: 75

4) Dragon Ball Z: Budokai 3

Eis um dos jogos mais famosos da franquia. A série Budokai se tornou conhecida entre muitos jogadores e seu terceiro título costuma ser citado como o melhor.

Como foco mais voltado para seu gameplay, Budokai 3 sempre foi elogiado por sua escolha de personagens, mecânicas, ação e um modo história bem elaborado. Há quem considere esse o melhor jogo de Dragon Ball que já foi lançado no mercado. Pelo menos, essa foi a visão de muitas pessoas por um bom tempo.

Média no Metacritic: 77

3) Dragon Ball: Xenoverse 2

A série Xenoverse se tornou conhecida por apresentar uma temática diferente: ela explora uma história inédita, sem se esquecer do conceito das viagens no tempo que já foram apresentadas dentro da franquia.

O primeiro game foi considerado apenas mediano, mas o segundo, Xenoverse 2, já foi melhor recebido pelos fãs e crítica, apesar de um problema ou outro.

Média no Metacritic: 78 (na versão para PC)

2) Dragon Ball: Origins

No segundo lugar, outro game baseado nas origens de Goku. Origins foi lançado para Nintendo DS e se aproveitou do touchscreen e das duas telas do portátil para proporcionar uma experiência diferente para os jogadores.

Da mesma forma que aconteceu na série original, neste game o jogador ainda tem a companhia de Bulma para poder encontrar as sete esferas do dragão.

Média no Metacritic: 78

[irp posts=”87159″ name=”Dragon Ball: o que aconteceu na realidade do Trunks do Futuro”]

1) Dragon Ball FighterZ

Para terminar, vamos falar do lançamento mais recente da franquia nos videogames. Dragon Ball FighterZ, diferente de outros títulos, é um game de luta em 2D, mas isso não o impediu de ser considerado, para muitos, o melhor de Dragon Ball que já foi produzido.

FighterZ foi elogiado por conta de seu sistema de lutas, elenco de personagens, visuais e trilha sonora, apesar de algumas críticas ao modo história e online. O game também apresentou a Androide 21, criada pelo próprio Akira Toriyama.

Média no Metacritic: 85

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA