Dragon Ball: mangá de fãs transformou os humanos em uma raça poderosa

Redação

Dragon Ball: mangá de fãs transformou os humanos em uma raça poderosa

No universo de Dragon Ball, nós, seres humanos, somos verdadeiros fracotes: afinal, a franquia já mostrou várias raças que são muitos mais fortes do que nós. No entanto, fãs criaram um mangá alternativo no qual somos, sim, uma espécie poderosa.

Esse mangá desenvolvido por fãs se chama Dragon Ball Multiverse. Como o título deixa implícito, ele se passa em uma realidade diferente: o Universo 9, enquanto que o universo principal é o de número 18 au invés de 7, como a franquia já deixou estabelecido.

Em quase todas as realidades dessa obra não-oficial, ao menos um bebê saiyajin conseguiu escapar da destruição do planeta Vegeta. No entanto, nesse universo do mangá, Cooler, irmão de Freeza, destruiu a nave em que Goku estava, matando o protagonista.

Enquanto isso, na Terra, o avô Gohan, que nunca se encontrou com Goku, conseguiu viver por muito mais tempo. Além disso, é ele quem se depara com Bulma enquanto ela procurava as Esferas do Dragão e decide acompanhá-la. Depois, o personagem também se torna mentor de Yamcha.

O mangá feito pelos fãs logo deixa claro que os defensores da Terra são apenas os personagens humanos de Dragon Ball e que eles conseguiram dar conta do recado.

Quem ganhou muito destaque foi Kuririn, que sem a presença de Goku, se tornou o principal pupilo do Mestre Kame. Tanto anos mais tarde, se tornou o professor da Escola Tartaruga e ficou bem parecido com seu mestre.

Yamcha, tão ridicularizado pelos fãs, também se destacou. O Doutor Gero o transformou em um androide, deixando-o poderoso como 17 e 18. 

Além disso, foi ele quem se casou com Bulma. Eles ainda tiveram um filho bem parecido com Trunks.

Tenshinhan também ficou ainda mais poderoso. Ele se tornou aluno do avô Gohan e Mestre Kame e chegou a treinar com o Senhor Kaioh ao lado de Kuririn, após os dois morrerem em uma batalha.

Por fim, também não podemos nos esquecer de Videl. Como Gohan (o filho de Goku) não existe nessa realidade, ela se apaixonou por Trunks e eles tiveram um filho.

Ela também ficou muito mais poderosa: conseguiu aprender técnicas como o Kaioken e chegou a empunhar a famosa Espada Z.

Os guerreiros de Dragon Ball Multiverse conseguiram lidar com as várias ameaças alienígenas que conhecemos, como Piccolo Daimaoh, por exemplo. Tanto que eles chegaram a desenvolver aversão por guerreiros de outros mundos.

Um exemplo disso é que quando Kuririn conhece as versões de Goku que pertencem a outros universos. Ele revela que enxerga os saiyajins como “assassinos.

Vale relembrar que esse é um trabalho de fãs e não tem caráter oficial. De qualquer forma, não deixa de ser bastante interessante, não é verdade?

Mais sobre Dragon Ball no canal do Ei Nerd!:

VEJA MAIS Dragon Ball Dragon Ball Multiverse
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA