Dragon Ball ‘marca presença’ nas Olimpíadas e rouba a cena

William Prado

Dragon Ball ‘marca presença’ nas Olimpíadas e rouba a cena

Dragon Ball, um dos animes mais populares do mundo, deixou sua marca nas Olimpíadas de Paris 2024 de maneira impressionante.

O evento esportivo, que já contou com inúmeras referências a animes, destacou-se por homenagear Goku e sua turma em diversos momentos.

A comunidade de esgrima francesa chamou atenção recentemente ao realizar uma celebração especial inspirada em Dragon Ball.

Veja:

Durante a cerimônia de medalhas, a equipe francesa de esgrima, ao ganhar o bronze, executou um “Kamehameha” em conjunto, mostrando seu apreço pelo anime.

Mas não foram apenas os esgrimistas que trouxeram Dragon Ball para os jogos. Em uma das provas de atletismo, o revezamento misto 4x400m, os fãs notaram uma música familiar no fundo.

Confira:

O evento trouxe à vida a trilha sonora Ultra Instinto, tema icônico de Dragon Ball Super, que marcou o momento em que Goku alcançou um novo nível de poder durante o Torneio do Poder.

Décadas atrás, animes e mangás eram considerados nichos. Hoje, porém, eles são uma parte significativa da cultura pop global.

O impacto de Dragon Ball nas Olimpíadas demonstra como o anime se tornou mainstream, ganhando admiradores em todo o mundo.

Além de Dragon Ball, outros animes também marcaram presença nos jogos. O voleibol masculino, por exemplo, viu várias referências ao anime Haikyu!!.

One Piece também teve seu espaço nas Olimpíadas, mostrando que os fãs de anime estão bem representados. O atleta olímpico Payton Otterdahl mostrou que é fã do anime e fez várias apresentações de poses importantes de One Piece.

Ele fez o famoso Super do Frank e também o icônico Gear 4.

Confira:

 

As Olimpíadas de Paris 2024 mostram que os animes estão cada vez mais integrados à cultura esportiva global, celebrando a união de fãs e atletas através de homenagens criativas e emocionantes.

FONTE: ComicBook

VEJA MAIS Dragon Ball Olimpíadas de Paris
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA