O anime de Dragon Ball Super terminou há algum tempo e os fãs estão sedentos por novidades sobre uma continuação. Parece que há uma luz no fim do túnel.
Sem divulgar nada de forma explícita, um dos dubladores originais da franquia fez uma postagem interessante no Twitter, indicando que devemos ter novidades muito em breve por parte da Toei Animation.
[irp posts=”85813″ name=”Dragon Ball pode ganhar novo filme live-action pela Disney, diz rumor”]
Ryo Horikawa é o dublador original do Vegeta. Em seu Twitter, ele postou algo sobre uma reunião que ele teve com executivos da Toei, estúdio que normalmente produz os animes da franquia de Akira Toriyama.
Ele afirmou que não podia contar sobre o que foi a reunião, mas acabou se entregando. Ao final da mensagem, ele usou a hashtag #dragonball.
Veja o post em japonês:
オレは、先程、東映アニメーションにて打ち合わせをしてきた!!内容は、貴様らには教えん!#声優 #東映アニメーション #ドラゴンボール
— 堀川りょう (@ryohorikawa) November 28, 2019
Dragon Ball Super foi encerrado após o arco do Torneio do Poder, mas no mangá, a história segue com um arco sobre um prisioneiro da Patrulha Galáctica.
O esperado é que o novo arco seja adaptado para o anime, dando sequência às aventuras de Goku, agora no espaço. Todos aguardam por notícias oficiais agora.
Sobre Dragon Ball
Dragon Ball, de Akira Toryiama, é a franquia japonesa de mangá e anime mais famosa no ocidente. O mangá começou a ser publicado inicialmente em 1984, com os primeiros episódios do anime chegando em 1986.
Hoje já existem várias sequências dos dois formatos, além de especiais para a TV e 20 filmes animados que crescem em popularidade a cada lançamento.
A história original mostra o menino Son Goku, criado pelo avô adotivo, que embarca em uma viagem para reunir as 7 Esferas do Dragão, que quando juntas permitem a invocação do dragão Shenlong, que pode conceder qualquer desejo a quem o invoca.
Goku possui uma cauda de macaco e uma força descomunal, o que seria explicado em Dragon Ball Z, parte da história onde ele já é adulto.
Dragon Ball Z marca uma transição drástica no estilo da história, que perde a característica de aventura para focar em batalhas e artes marciais. Nessa fase Goku descobre que não é humano, mas sim um alienígena da raça dos saiyajins. Depois disso, foi lançado o anime Dragon Ball GT, criado pela Toei. Hoje essa fase é considerada não canônica.
Em 2015, a história de Goku continua oficialmente em Dragon Ball Super, cujo anime terminou em 2018. No mangá, agora desenhado por Toyotaro, sob supervisão de Toriyama, Goku e seus amigos continuam enfrentando guerreiros cada vez mais poderosos.





Seja o primeiro a comentar