Dragon Ball e One Piece já se envolveram em vários crossovers; confira

Augusto Ikeda

Dragon Ball e One Piece já se envolveram em vários crossovers; confira

Não há dúvidas de que Dragon Ball e One Piece são franquias muito populares e contam com uma legião de fãs. Tanto que seus mangás são os dois mais vendidos da história. Se você acompanha as aventuras criadas por Akira Toriyama e Eiichiro Oda, respectivamente, sabe que as duas séries já fizeram crossovers em algumas oportunidades.

Quem deve ter gostado pra valer de ver Goku e Luffy juntos foi o próprio Eiichiro Oda, que já afirmou que Akira Toriyama foi a maior influência de sua carreira. Os dois mangakás já trabalharam juntos para que Goku e Luffy contracenassem e essas aparições também já se estenderam para outros tipos de mídia além do mangá.

Assim, confira abaixo todos os crossovers entre Dragon Ball e One Piece ao longo dos anos.

Cross Epoch

O primeiro crossover entre Dragon Ball e One Piece veio em 2006, no mangá one-shot Cross Epoch, trabalho em parceria de Toriyama e Oda.

A história se passa em uma realidade alternativa na qual o Mr. Satan usa as Esferas do Dragão para se tornar um rei. Uma vez que Shenlong concede o desejo, eles convidam os personagens das duas franquias para um chá especial.

Vale notar que todos os personagens são bem diferentes de suas versões originais. Por exemplo, Bulma e Nami são piratas espaciais, Kuririn e Chopper são condutores de um trem e Vegeta tem a sua própria tripulação de piratas. Apenas Goku e Luffy não mudaram muito e precisaram juntar forças para enfrentar os vilões Pilaf e Buggy.

O crossover com Toriko

https://www.youtube.com/watch?v=Rh67COAG19M

Em 2013, dois episódios de Toriko e One Piece eram, na realidade, um crossover com Dragon Ball.

No caso, personagens dos três animes tiveram de participar de uma competição da Organização Internacional Gourmet, presente na história de Toriko. O evento terminou com um empate entre os três protagonistas, que no final das contas, tiveram de juntar forças para derrotarem uma grande ameaça.

Vale lembrar que Toriko, assim como Dragon Ball e One Piece, também é publicado pela Shonen Jump.

[irp posts=”90298″ name=”Dragon Ball Heroes: sinopse do próximo capítulo indica guerra entre Goku e Beerus”]

Os games crossover da Shonen Jump

Por falar na famosa revista japonesa que publica mangás, ela possui vários games que se tratam de crossovers entre os personagens de suas principais séries, como é o caso de Jump Super Stars, Jump Ultimate Stars, J-Stars Victory Vs e Jump Force.

Esses games, que são do gênero de luta, mostraram Goku e Luffy enfrentando outros personagens das demais séries publicadas pela revista, como Naruto, Bleach, Yu Yu Hakusho, Yu-Gi-Oh!, Rurouni Kenshin, Death Note, JoJo’s Bizarre Adventure, Shaman King, entre outros.

Battle Stadium D.O.N.

De certa forma, Battle Stadium D.O.N. é outro game crossover da Shonen Jump. Mas diferentes dos exemplos acima, tem apenas a presença de personagens de Dragon Ball e One Piece, bem como Naruto.

Battle Stadium D.O.N. lembra bastante a série Super Smash Bros., da Nintendo, apesar de contar com um elenco bem reduzido. O game é pouco conhecido por estas bandas pelo simples fato de ter sido lançado apenas no Japão.

[irp posts=”89350″ name=”One Piece: a mulher mais bonita do país de Wano estreia no anime”]

O desconhecido game do Let’s! TV Play

Para terminar, vamos falar de outro game lançado apenas no território japonês que é ainda mais desconhecido que Battle Stadium D.O.N.

Você já ouviu falar a respeito de Dragon Ball Z × One Piece: Battle Taikan Gomu Gomu no Kamehameha – Omee no Koe de Ora o Yobu? Com certeza, não.

O motivo é que ele foi lançado para o Let’s! TV Play, um dispositivo que vinha com um único jogo embutido nele. Bastava você plugá-lo na TV e pronto, já poderia começar sua jogatina. O game foi lançado para celebrar os 40 anos da Shonen Jump, em 2008.

Na aventura, que mistura shooter em trilhos com luta em primeira pessoa, o jogador tinha de escolher entre personagens da duas franquias para enfrentar diversos inimigos. Seu gameplay é bem parecido com o de Dragon Ball Z Kinect, apenas sem os sensores de movimento do acessório do Xbox.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Dragon Ball One Piece
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA