Você não precisa ter um conhecimento tão grande assim de Dragon Ball para saber que mortes são recorrentes e até comuns dentro da franquia. Sabemos que muitas delas foram revertidas com a ajuda das Esferas do Dragão, e por conta disso, podemos te dizer que praticamente todos os personagens principais já foram dessa para melhor, mesmo que tenha sido uma única vez.
Foram tantas mortes que até fácil você perder a conta delas. Assim, confira abaixo quantas vezes cada personagem de destaque da franquia foi morto no decorrer da história de Dragon Ball. As informações abaixo são do site Screen Rant.
Quem morreu três vezes
Kuririn
O grande amigo de Goku foi um dos personagens que mais morreram na franquia, tanto que isso até se tornou motivo de piada entre os fãs de Dragon Ball.
Kuririn foi morto pela primeira vez por Tamborim ainda em Dragon Ball, mas ele logo foi ressuscitado com as Esferas do Dragão. Suas outras duas mortes ocorreram em Dragon Ball Z.
Na primeira, ele foi assassino por Freeza em Namekusei, momento de extrema importância, pois foi o estopim para Goku se transformar em Super Saiyajin. E na segunda, ele foi transformado em chocolate por Majin Boo (na forma Super) e comido pelo vilão.
Kuririn ainda morreu uma quarta vez em Dragon Ball GT, mas como a série não é considerada oficial, não vamos contá-la.
Chaos
O grande amigo de Tenshinhan foi outro personagem que morreu três vezes. Em Dragon Ball, ele foi assassinado por Piccolo Daimaoh, ao tentar interromper um desejo que o vilão faria com as Esferas do Dragão.
Depois, já em Dragon Ball Z, Chaos morreu ao explodir seu corpo para tentar derrotar Nappa, o que não deu certo. Alguns anos mais tarde, foi morto pelo Kid Boo, no famoso momento em que ele destruiu a Terra.
Piccolo
A primeira morte do namekuseijin ocorreu já em Dragon Ball Z, na famosa cena em que se sacrificou para proteger Gohan de Nappa e Vegeta. A segunda foi no momento em que Kid Boo destruiu a Terra.
A terceira ocorreu em Dragon Ball Super, de forma semelhante à primeira: se sacrificou ao pular na frente de Gohan para salvá-lo de um ataque de Freeza. Mais tarde, foi ressuscitado com as Esferas do Dragão de Namekusei.
Quem morreu duas vezes
Goku
O grande protagonista da franquia morreu duas vezes no decorrer da história. Na primeira, se sacrificou para que Piccolo conseguisse derrotar Raditz. Mais tarde, foi ressuscitado, ainda mais poderoso, com as Esferas do Dragão para enfrentar Nappa e Vegeta.
Já a segunda morte de Goku foi graças a outro sacrifício. No caso, teletransportou Cell para o planeta do Senhor Kaioh, o que também resultou na morte de um dos seus mestres, bem como Bubbles e Gregory.
Mestre Kame
Mestre Kame morreu pela primeira vez quando esgotou todas as suas forças para usar o mafuba, com o objetivo de selar Piccolo Daimaoh, mas o processo não deu certo.
O mestre de Goku só foi morrer novamente quando Kid Boo explodiu a Terra, já nos momentos finais de Dragon Ball Z.
Yamcha
Nosso amigo Yamcha, alvo de diversos piadas e brincadeiras, morreu pela primeira vez graças a um dos saibamen plantados por Nappa. Esse é um dos motivos que fizeram muita gente começar a tirar sarro do personagem.
A segunda morte de Yamcha veio em Dragon Ball Z. Assim como Kuririn e diversos outros personagems, ele foi transformado em chocolate e devorado pelo Super Boo.
Tenshinhan
Outro personagem com duas mortes para a conta é Tenshinhan. Ele também foi uma das vítimas da vinda de Vegeta e Nappa para a Terra e morreu de exaustão, enquanto enfrentava os dois saiyajins.
Assim como outros exemplos da lista, Tenshinhan morreu pela segunda vez quando Kid Boo destruiu a Terra.
Vegeta
As duas mortes de Vegeta na história foram bem diferentes. Na primeira, época em que ele ainda era visto mais como vilão, foi morto por Freeza. No entanto, muita gente se comoveu após o personagem chegar a chorar, implorando para Goku vencer o vilão em nome de todos os saiyajins mortos por ele.
Na segunda, Vegeta estava sob controle de Babidi, mas se libertou e decidiu enfrentar Majin Boo. Em seu primeiro ato heroico, se sacrificou para derrotar o vilão, mas não adiantou.
Quem morreu uma única vez
Gohan
Gohan pode ser considerado um protagonista secundário de Dragon Ball. Ao longo da história, sobreviveu a diversos confrontos e morreu uma única vez, quando Kid Boo destruiu a Terra. Uma verdadeira façanha, não é mesmo?
Trunks do Futuro/Mirai Trunks
Outro personagem muito importante da franquia é o Trunks do Futuro/Mirai Trunks, responsável por impedir que a história de Dragon Ball seguisse o mesmo caminho de sua triste realidade.
Ele também morreu apenas uma vez, durante a saga de Cell. O vilão o matou justamente para fazer Gohan despertar seu verdadeiro potencial.
Trunks e Goten
Os dois amigos, que podem se fundir para criar Gotenks, também morreram apenas quando Kid Boo explodiu a Terra.
Seja o primeiro a comentar