‘Dragon Ball’: rascunho original de Toriyama mostra Goku SSJ3 e Kid Buu

Cheyna Corrêa (Texto: André Luiz Fernandes)

‘Dragon Ball’: rascunho original de Toriyama mostra Goku SSJ3 e Kid Buu
Imagem: Toei Animation

A mitologia criada por Akira Toriyama em Dragon Ball é tão rica, que muitas vezes nos esquecemos que tudo se originou no mangá escrito e desenhado por ele. O mangaká nos deixou em 2024, mas sua obra continua sendo celebrada e sempre que algum rascunho ou material mais antigo surge, os fãs comemoram bastante.

Foi o caso de uma imagem publicada pelo site The Toriyama Archives, que divulga diariamente artes criadas por Akira, que ficam disponíveis por apenas 24 horas. Recentemente, o projeto publicou uma página de rascunho do autor, onde vemos uma cena do capítulo 318 de Dragon Ball Z, de 1995, em que Goku, já como Super Saiyajin 3, enfrenta o Kid Buu, enquanto Vegeta parece derrotado. Confira:

Imagem: Reprodução/The Toriyama Archives

de colorida, a página ainda não tem os textos inseridos nos balões, mostrando que é, de fato, um rascunho de Toriyama. Na cena, vemos o Mr. Satan tentando intervir na luta entre Goku e Kid Buu, com a esperança de tirar o Buu do bem de dentro do vilão. Vegeta está no chão, já derrotado, apenas acompanhando os acontecimentos, e provavelmente gritando para que Kakarotto aproveite o momento para atacar.

A Saga de Majin Buu foi publicada originalmente entre os anos de 1993 e 1995 no mangá e conclui a fase conhecida como Dragon Ball Z. No anime, a adaptação aconteceu entre 1993 e 1996. É um dos momentos mais famosos da história, onde Goku retorna do Outro Mundo e conhece seu filho mais novo, Goten. Vegeta tem uma recaída para o lado maligno e todos enfrentam um ser extremamente antigo e poderoso, conhecido como Majin Buu.

Atualmente, tanto o mangá quanto o anime de Dragon Ball Super estão em um hiato. A franquia é tema de uma longa batalha judicial entre a editora Shueisha e a Capsule Corp., empresa criada por um antigo colaborador de Akira Toriyama. Enquanto isso não se resolver, é altamente provável que nada seja lançado em termos de continuidade.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA