Trunks do Futuro é um dos personagens mais importantes de Dragon Ball Z. Ele foi introduzido na saga de Cell e apareceu para evitar a morte de Goku, que teria consequências terríveis para a história da série. Os fãs de carteirinha conhecem a triste e sombria história do personagem, mas esse não pode ser o caso daquele público mais casual.
Se você sempre “boiou” a respeito dessa questão importante dentro da história de Dragon Ball ou não se lembra mais direito dela, entenda abaixo o que aconteceu na realidade de Trunks do Futuro e seus motivos para ter viajado ao passado, bem como o seu triste fim, abordado em Dragon Ball Super.
O que aconteceu na realidade do Trunks do Futuro
Dragon Ball Z
O especial Dragon Ball Z: Gohan e Trunks, os Guerreiros do Futuro, retratou tudo que aconteceu na realidade do personagem.
Nela, Freeza ainda invade a Terra, mas é derrotado definitivamente por Goku. Pouco tempo mais tarde, o protagonista morre por conta de um vírus em seu coração e não pode ser ressuscitado com as Esferas do Dragão, já que essa foi uma morte natural.
O Dr. Gero se aproveita disso e ativa os Androides 17 e 18. Os dois vilões matam todos os Guerreiros Z, com a exceção de Gohan e o próprio Trunks, que ainda era apenas um bebê. A Esferas do Dragão também desaparecem por conta da morte de Piccolo.
Gohan conseguiu se transformar em Super Saiyajin por conta própria e passou 13 anos treinando Trunks. Ele se tornou o responsável por proteger a Terra dos Androides, mas nunca conseguiu derrotá-los.
[irp posts=”86701″ name=”Dragon Ball: designer conta como teatro japonês inspirou Super Saiyajin 4″]
Gohan perde um dos braços para proteger Trunks, e mais tarde, também é morto pelos Androides. Como seu pupilo não treinou o suficiente e ainda era um adolescente, não teve chances de parar 17 e 18, que transformaram essa realidade em um verdadeiro caos sem qualquer tipo de esperança.
Cansada dessa situação, Bulma consegue construir uma máquina do tempo com dois objetivos: enviar Trunks ao passado (que também vamos chamar de realidade principal ao longo do texto) para descobrir uma forma de parar os Androides e entregar um remédio para curar a doença de Goku.
Trunks viaja ao passado, mata Freeza, entrega o remédio para Goku e alerta os demais Guerreiros Z a respeito da chegada dos Androides. Ele retorna para sua realidade.
Três anos mais tarde, na realidade principal de Dragon Ball, Trunks retorna para ajudar seus novos amigos na luta contra os Androides. Ele aproveita esse período para treinar e ficar mais forte, além de participar dos jogos de Cell.
Trunks olta à sua realidade mais poderoso e consegue derrotar 17 e 18 até com certa facilidade. Em seguida, extermina o Cell de sua linha do tempo e traz paz e prosperidade para esse universo paralelo de uma vez por todas, após anos de sofrimento.
Dragon Ball Super
A realidade do Trunks do Futuro voltou a aparecer em Dragon Ball Super, mas teve de enfrentar algo ainda pior e mais sombrio no final das contas.
Pouco tempo após vencer Cell e os Androides, o Supremo Senhor Kaioh dessa realidade treinou Trunks, deixando-o ainda mais forte, o que permitiu ao guerreiro alcançar a transformação do Super Saiyajin 2. Foi o suficiente para ele impedir que Dabura e Babidi revivessem Majin Boo.
No entanto, de oito a nove anos mais tarde, Zamasu se torna Goku Black, invade essa realidade e inicia seu plano de Zero Mortais. Ele começa a matar boa parte da população da Terra e Trunks, incapaz de derrotá-lo, precisa voltar ao passado para pedir a ajuda dos Guerreiros Z. Bulma acaba sendo morta pelo vilão.
Trunks conta com a ajuda de Goku e Vegeta da realidade principal para derrotar Zamasu/Goku Black. O vilão, que se tornou uma entidade sem corpo, tenta se fundir com o próprio Universo 7 dessa realidade, o que causou a morte de todos os habitantes da Terra, exceto Trunks, Mai e aqueles que viajaram do passado.
[irp posts=”86661″ name=”Dragon Ball: animador revela o personagem mais difícil de retratar”]
O Zen’oh dessa realidade aparece e percebe todo o estrago feito por Zamasu. Ele usa seus poderes para derrotar o vilão de uma vez por todas e apagou o Universo 7 no anime e toda essa linha do tempo (incluindo os outros universos) no mangá.
Assim, essa realidade deixou de existir e agora, é apenas um vazio imenso, em que nada mais existe dentro dela. Seus únicos sobreviventes são Trunks, Mai e Zen’oh.
Trunks e Mai usam a máquina do tempo de Bulma e vão viver com suas contrapartes em outra realidade. Já Zen’oh optou por ficar ao lado de sua versão da realidade principal de Dragon Ball.







Seja o primeiro a comentar