Dragon Ball Super: a fusão de Kale e Caulifla pode eliminá-las do torneio?

Augusto Ikeda

Dragon Ball Super: a fusão de Kale e Caulifla pode eliminá-las do torneio?

Dragon Ball Super decidiu dar um descanso para Jiren nos últimos dias, mas Goku ainda está lutando. O Saiyajin está ocupado enfrentando Caulifla e Kale. As garotas do Universo 6 estão tentando se transformar em Super Saiyajin 3, e o Goku mostrou às duas lutadoras o que é preciso para alcançar essa forma.

No episódio mais recente de Dragon Ball Super, os fãs viram Goku lutar contra a Caulifla Super Saiyajin 2 antes de Kale ajudar na batalha. A chamada do próximo capítulo mostrou a fusão entre as duas personagens, que se chama Kafla e surgiu por meios dos brincos de potara, deve enfrentar o protagonista no decorrer do torneio.

Só que existe um grande problema. Muitos fãs já apontam que a fusão deve eliminar as duas saiyajins da competição.

Vale lembrar que o Torneio do Poder possui um conjunto de regras bem restritas para os lutadores. Assim, os fãs já se perguntam se Zen’oh pode desqualificar Kafla por conta dessa fusão de último minuto. Entenda mais abaixo:

As regras do torneio

Antes de o Torneio do Poder começar, os fãs puderam ver, rapidamente, as principais regras da competição, que foram ditas pelo Sumo Sacerdote. A primeira delas é que os lutadores não podem usar qualquer tipo de arma ou itens de cura durante a competição. Para Goku, isso significa que ele não pode fazer uso da semente dos deuses durante o evento, mas os fãs estão em dúvidas se os brincos de potara podem ser considerados uma arma ou não.

Teoricamente, os brincos de potara são inofensivos, pois são apenas um simples acessório para os Kaiohshins designarem seu status. No entanto, já sabemos que os quando são compartilhados por duas pessoas, os brincos criam uma fusão poderosa de dois lutadores. Assim, não podemos considerá-los uma arma, mas sim apenas um acessório. Vale lembrar que o Mestre Kame teve autorização para utilizar o Mafuba. O item foi permitido pelos dois Zen’ohs por afirmarem que a técnica era legal, então existe a possibilidade da fusão de Kafla ter o mesmo tratamento.

Duas saiyajins eliminadas de uma vez

Mas também existe uma outra forma de desqualificar as duas personagens da competição. Podemos dizer que Dragon Ball Super quer se livrar das duas Saiyajins do Universo 6 logo, pois já se passou metade do Torneio do Poder e muitos lutadores ainda estão no páreo.

O Universo 6 perdeu, recentemente, dois de seus campeões, mas perderá outro par se Kafla for eliminada. A fusão pelos brincos de potara permitirá que Caulifla e Kale permaneçam ligadas por uma hora. Se Goku for capaz de derrotar Kafla, isso significa que as duas personagens serão, tecnicamente, eliminadas da competição.

Agora, se Goku não for capaz de derrotar Kafla, os dois Zen’ohs tem poder suficiente para fazer isso. Apesar do que foi dito um pouco acima, pode ser que o dois reis tenham aberto uma exceção apenas para o Mestre Kame e não permitam isso uma segunda vez. Os dois Zen’ohs podem se impressionar com a fusão, mas é possível que eles tenham de tomar a decisão de eliminar as garotas por terem utilizado um item para ajudá-las. Assim, pode ser que Kale e Caulifla tenham de torcer para que o Deus seja generoso e benevolente mais uma vez.

Será que Dragon Ball Super comparou Kale com Broly?

dragon ball super-kale

Por falar em Kale, todos já sabemos que ela é, teoricamente, a “Broly” do Universo 6 da saga Dragon Ball. Mas parece que a prévia do próximo episódio quis comparar a Saiyajin com o famoso vilão.

A lutadora concluiu o último episódio de Dragon Ball Super em sua forma mais poderosa, mas parece que Kale vai conseguir ter o controle de tudo no próximo capítulo. E um comentário de Goku deixou muitos fãs intrigados, pois o protagonista disse que “ela controlou aquele poder feroz e se tornou uma verdadeira Lendária Super Saiyajin!”

Para muitos fãs, essa questão de Goku descrever Kale como lendária é até mesmo algo controverso. No enorme fandom de Dragon Ball, o termo é exclusivo para descrever Broly. Acredita-se que o vilão possui um poder de luta que chegue à casa dos bilhões, segundo informações da revista japonesa V-Jump.

Com o passar dos anos, Broly também se tornou um motivo de discussão dos fãs, já que ainda há dúvidas se ele pode ser considerado um personagem cânone ou não. Muitos afirmam que a simples presença de Kale na série já é indício de que Broly pode ser, sim, considerado cânone. Vale lembrar que Akira Toriyama, criador da série, está supervisionando todo o enrendo de Dragon Ball Super.

Outra possibilidade é que o fato de Goku ter chamado Kale de lendária foi apenas um complemento para descrever o imenso poder da guerreira. De qualquer forma, essa referência a um dos vilões mais populares da série ainda irá gerar diversos debates entre os fãs.

Fonte: Comicbook (Texto 1 e Texto 2)

VEJA MAIS Dragon Ball Super
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA