No último final de semana, Dragon Ball Super exibiu seu episódio de número 120, e o Torneio do Poder está se tornando cada vez mais dramático, com poucos minutos restando para sua conclusão. No último capítulo, 3 lutadores robóticos do Universo 3 formaram uma espécie de Megazord, o que fez com que os nossos protagonistas tivessem que juntar forças para enfrentar essa nova ameaça.
E pro conta disso, os fãs puderam presenciar uma rara, mas sempre agradável cena: Goku juntando forças com Gohan para lutar.
Rapidamente, essa parceria entre pai e filho se tornou uma equipe de Saiyajins (apesar de Gohan ser um híbrido), após Vegeta aparecer para ajudar. O trio juntou forças para derrotar Kochiarator, o robô formado pela junção dos três lutadores do Universo 3. Goku e Vegeta distraíram o ser robótico com um Kamehameha e um Galick Gun, respectivamente. Nesse momento, Gohan mostrou por que não pode ser ignorado e lançou um Kamehameha bastante poderoso contra o novo inimigo.
Mas apesar de ser uma sequência de luta bem legal e interessante, o poder dos três Saiyajins não surtiu muito efeito. Kochiarator foi capaz de permanecer no ringue do torneio, e Paparoni, mestre dos guerreiros do Universo 3, ainda revelou a existência de uma forma ainda mais poderosa, chamada de Aniraza. E esse novo inimigo já deve dar as caras no próximo episódio de Dragon Ball Super.
A dívida do Androide 17
Podemos afirmar que o retorno de um personagem no Torneio do Poder de Dragon Ball Super surpreendeu os fãs da série: estamos falando do Androide 17, que praticamente sumiu após Cell ser derrotado em Dragon Ball Z. Acontece que ficamos sem saber, exatamente, por que ele acabou retornando, só que o mais recente capítulo do mangá de DB Super revelou que 17 decidiu ajudar como forma de pagar uma dívida.
Nesta semana, foi liberado o capítulo 31 do mangá de Dragon Ball Super. Ele retrata a busca de Goku para recrutar os participantes do Universo 7 no Torneio do Poder, e vai atrás do Androide 17. Quando os dois se encontram, o protagonista tenta convencer o antigo vilão a se alistar para a equipe. Mas ele se tornou um guarda florestal de respeito, mostrando uma grande dedicação ao seu trabalho, e parece não estar muito disposto a ajudar. Até que algo o faz mudar de ideia.
Apesar dele não estar muito interessado em dinheiro (ao contrário de sua irmã), Goku afirma que dessa forma, ele poderá ver a Androide 18 e Kuririn. Todos sabemos que os dois se casaram após o fim da saga Cell, e o simples fato de Goku ter mencionado seu grande amigo fez 17 parar para pensar.
Nesse momento, o capítulo mostra um flashback do momento em que o Androide foi revivido pelas Esferas do Dragão, e 17 pergunta a 18 o que foi que aconteceu.
“A bomba dentro de mim se foi. O que aconteceu nº 18?”, pergunta 17. Número 18 responde a seu irmão que Kuririn pediu para Shenlong reviver os dois Androides sem os explosivos em seus corpos. Eles foram criados pelo Dr. Gero, que colocou esses artefatos em seus peitos como forma de controlá-los.
Após serem ressuscitados, os Androides puderam viver suas vidas livremente. E segundo 17, isso faz com que ele tenha uma dívida com Kuririn. Assim, ele decide participar do torneio, como forma de ficar quite com o melhor amigo de Goku.
Androides eliminados?
Falando a respeito dos dois Androides de Dragon Ball, alguns fãs acreditam que eles podem ser os próximos eliminados do Universo 7 no Torneio do Poder.
Primeiramente, muitos estão acreditando que essas fases finais do torneio podem ser decididas em lutas de 3 contra 3 lutadores entre o Universo 7 e o Universo 11, o que não deixaria muito espaço de destaque para 17 e 18.
Enquanto isso, o preview do episódio 121 de Dragon Ball Super mostra um indício de que todos os guerreiros do Universo 7 devem juntar suas forças para lutar contra o Universo 3, incluindo até mesmo Freeza, que teve sua ajuda solicitada pelo próprio Goku.
O preview também retratou o Androide 17 em uma situação bem delicada, pois é possível vê-lo caindo de uma altura considerável em meio a diversas rochas e pedras. Será que ele e sua irmã podem ser os próximos guerreiros eliminados do Universo 7? Caso essa teoria de que a parte final será composta de equipes 3 contra 3, pode apostar que muita gente deseja ver Goku, Vegeta e Freeza lutando juntos.
Os Androides 17 e 18 tiveram seus momentos de destaque no Torneio do Poder de Dragon Ball Super, e eliminá-los seria uma pena, da mesma forma que aconteceu com os demais guerreiros do Universo 7 que foram eliminados.
Ainda assim, não podemos descartar Gohan, que continua participando do torneio, mas que também pode ser eliminado a qualquer momento. Se levarmos em conta a maneira em que está envolvido com a luta contra o Universo 3, uma possível eliminação sua não pode ser descartada.
Seja o primeiro a comentar