Jiren foi um dos personagens introduzidos em Dragon Ball Super que mais chamou a atenção do público, já que o guerreiro do Universo 11 era muito poderoso e deu bastante trabalho para Goku e companhia. E o mangá da série possui uma resposta para uma pergunta que intrigou algumas pessoas: ele realmente teve ou não um mestre?
Se você tem o costume de acompanhar o mangá de Dragon Ball Super, sabe que sua história possui algumas diferenças em relação ao anime. Por exemplo, Goku alcançou o Instinto Superior de uma maneira um pouco distinta daquela que conhecemos na parte animada do negócio.
No anime de Dragon Ball Super, Vermodo, o Deus da Destruição do Universo 11, disse que Jiren se tornou um guerreiro poderoso para fazer justiça após um vilão tirar a vida de seus pais, amigos e de seu mestre. Só que em momento algum, Jiren revelou essa história pessoalmente, o que pode ter gerado algumas dúvidas e questionamentos.
Mas agora, essa questão mudou dentro do mangá. Recentemente, Jiren começou a enfrentar Vegeta, que lhe perguntou quantas vezes ele colocou sua vida em risco para defender seus ideais.
O membro da Tropa do Orgulho, então, responde que faz isso como forma de não desperdiçar nenhuma de suas ações, mesmo se o seu oponente é fraco. E revelou que quem lhe ensinou isso foi justamente seu mestre. Mas ele acabou sendo interrompido antes de pudesse complementar seu raciocínio.
[irp posts=”61563″ name=”Dragon Ball Super: Broly deve ter luta em outra dimensão com efeitos CGI”]
Essa já é uma mudança um pouco drástica, já que no anime, Jiren não revelou nada do seu passado para ninguém e isso ficou a cargo de outros personagens. E com essa revelação, agora podemos dizer de vez que sim, ele realmente teve um mestre que lhe ensinou tanto a lutar quanto a defender seus nobres ideais.
Se levarmos em conta essa aproximação do mangá, novas revelações a respeito de Jiren devem ser feitas em breve. É aguardar e ver.
Seja o primeiro a comentar