Há 3 anos, o mundo parava para ver a batalha final do Torneio do Poder em Dragon Ball Super, entre os guerreiros do Universo 7 e Jiren, do Universo 11.
O episódio que encerrou a saga foi ao ar no Japão em 25 de março de 2018, e acabou sendo uma verdadeira “final de Copa do Mundo”, com pessoas pelo mundo inteiro acompanhando a luta em telões e lotando até bares.
[irp posts=”102820″ name=”Dragon Ball Super: fãs escolhem melhor luta do anime em pesquisa”]
O Torneio do Poder foi um arco grandioso, que reuniu guerreiros de vários universos lutando em uma arena sob a supervisão do Grande Zeno.
Quem perdesse teria seu universo apagado da existência, até sobrar apenas um vencedor, que teria direito a fazer um pedido para as Super Esferas do Dragão. Chegaram ao final Goku, Freeza e Androide 17, do Universo 7, e o implacável Jiren, do Universo 11.
O Torneio teve o mais improvável dos vencedores, que pediu para o dragão dourado trazer de volta os universos que foram eliminados ao longo da competição.
Jiren foi um adversário tão poderoso que precisou da combinação dos poderes de Goku e Freeza para ser derrotado, com o saiyajin atingindo pela primeira vez a transformação do Instinto Superior.
Veja algumas das reações das pessoas assistindo à batalha final ao vivo, além de algumas mensagens no Twitter relembrando a data.
https://www.youtube.com/watch?v=JMmc_1GOuQk
Esse final de Dragon Ball Super é um dos melhores que eu já vi.
I N C R I V E L! https://t.co/0Wkep4Zk2B
— William Gonçalves (@wilfegon) March 26, 2021
Que sdds de Dragonball Super pqp aaaaa https://t.co/3JmzAFYtRj
— 𝕯𝖆𝖓 🌙 (@XVIII_THEMOON_) March 26, 2021
minha vida era tão boa quando tinha dragon ball super todo fim de semana, nossa como eu era feliz com as sagas de torneio e black
— lorna (@homotronlorna) March 26, 2021
https://twitter.com/Nersu/status/1375236436635553796
Sobre Dragon Ball Super
Dragon Ball Super estreou em anime e em mangá na mesma data: 5 de julho de 2015. O anime foi concluído menos de três anos depois, em março de 2018.
A história segue as aventuras de Goku com seus amigos e é uma sequência direta da saga de Majin Boo – ou seja, ignorada os eventos de Dragon Ball GT, que não são canônicos.
O protagonista encontra seres mais poderosos, de outras localidades do universo, e precisa derrotar as divindades destrutivas.
O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini, com capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.
O anime teve exibição no streaming Crunchyroll e no Cartoon Network.
Seja o primeiro a comentar