Anos após estreia, Argentina está tentando ‘cancelar’ anime de Dragon Ball Super

Giovanna Camiotto

Anos após estreia, Argentina está tentando ‘cancelar’ anime de Dragon Ball Super

O anime de Dragon Ball Super foi lançado há muitos anos, mas somente agora está sofrendo uma espécie de censura, devido a reivindicações de assédio sexual.

Depois de anos de reexibição dos episódios, o Ministério de Mulheres, Gêneros e Diversidade da Argentina decidiu formalizar, junto ao Departamento de Defensoria Pública, uma reclamação contra a série animada.

[irp posts=”51764″ name=”7 teorias curiosas de fãs sobre o final de Dragon Ball Super”]

Em meio a um debate em andamento sobre um episódio específico envolvendo o Mestre Kame, a cidade de Buenos Aires, capital do país, parece não estar mais de acordo com o posicionamento do anime.

Aqui no Brasil a gente sabe muito bem: tudo que envolve Dragon Ball faz muitíssimo sucesso e isso se repete em toda a América do Sul e, com as reprises do animes, a série continua a conquistar novos fãs ao longo dos anos.

Foi então que, recentemente, o Departamento de Comunicação de Buenos Aires divulgou uma “nota de repúdio”  em relação ao episódio “mais recente” acerca do Torneio de Poder, que mostra Mestre Kame com comportamentos pervertidos.

Com isso, a Cartoon Network e a Warner Media decidiram não caçar sarna para se coçar e, em resposta, tiraram o anime do ar em boa parte do país. Isso pode vir a mudar no futuro, mas pelo menos por enquanto, Kame meteu a turma numa bela furada.

[irp posts=”53348″ name=”Cidade no México quer exibir Dragon Ball Super em local público”]

O episódio em questão

O episódio que gerou toda a polêmica é aquele em que Mestre Kame recrutou Pual para se transformar em uma adorável jovem. O professor taradão pede que ele faça isso para que ele mesmo supere sua fraqueza, pois entende que é “safado demais” para o seu próprio bem.

Ao final da estranha sessão de treinamento, o Mestre ainda diz que superou “a necessidade de sexualizar as mulheres” – mas somente no contexto dos campos de batalha.

Apesar de o episódio ser um pouco superficial, as autoridades da região de Buenos Aires não viram a menor graça e acusam Kame de abuso sexual.

  • Sabia que leitor do EiNerd tem descontos exclusivos e frete grátis na primeira compra em quadrinhos, livros e QUALQUER produto comprado no site da Amazon? Para garantir, basta realizar a compra clicando por aqui.

[irp posts=”62442″ name=”Superman? Trailer de Dragon Ball Super Broly muda origem de Goku”]

Sobre Dragon Ball Super

Dragon Ball Super estreou em anime e em mangá na mesma data: 5 de julho de 2015. O anime foi concluído menos de três anos depois, em março de 2018.

A história segue as aventuras de Goku com seus amigos e é uma sequência direta da saga de Majin Boo – ou seja, ignora os eventos de Dragon Ball GT, que não são canônicos.

O protagonista encontra seres mais poderosos, de outras localidades do universo e precisa derrotar as divindades destrutivas.

O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini, com capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.

O anime teve exibição no streaming Crunchyroll e no Cartoon Network.

[irp posts=”107689″ name=”Censura? Eternos e Shang-Chi podem não ser lançados na China”]

VEJA MAIS Dragon Ball Super
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA