A franquia decidiu corrigir seus erros do passado. O presidente da Capsule Corporation (a divisão de Dragon Ball da Shueisha), Akio Iyoku, anunciou oficialmente ‘Dragon Ball Super: Beerus’, um remake do primeiro arco do anime focado na chegada do Deus da Destruição.
A nova série estreia no Outono de 2026 (entre setembro e dezembro) na Fuji TV e promete ser uma “versão aprimorada” da história, corrigindo os problemas de ritmo e, principalmente, de animação que assombraram o lançamento original em 2015.
Visual Estilo “Broly”
O trailer exibido no evento deixou claro: a estética rígida e brilhante da série de TV foi descartada. O novo anime adota o estilo visual fluido e dinâmico de ‘Dragon Ball Super: Broly’ (o aclamado estilo do animador Naohiro Shintani).

As cenas mostradas incluem o Ritual do Deus Super Saiyajin, a primeira luta de Goku contra Beerus (Bills) e o famoso momento “Minha Bulma!” de Vegeta, tudo com uma qualidade de cinema.
O “Snyder Cut” de Toriyama?
Não é apenas uma melhoria gráfica. A produção confirmou que o roteiro será fortemente baseado nos rascunhos originais de Akira Toriyama para o filme ‘A Batalha dos Deuses’.
Isso significa que veremos a visão pura do autor, sem os enchimentos desnecessários ou as mudanças questionáveis que a primeira adaptação televisiva fez.
O Plano Maior

Este remake é apenas o começo. O plano é refazer as sagas iniciais (O Renascimento de Freeza, Torneio do Universo 6, Goku Black e Torneio do Poder) para criar uma linha do tempo visualmente coesa que levará diretamente ao novo anime ‘Dragon Ball Super: The Galactic Patrol’ (Arco de Moro), também anunciado no evento.
Em resumo: 2026 será o ano em que Dragon Ball Super renascerá da forma que sempre mereceu.
Tem jogo novo na área também!
E as novidades do Genki Dama Festival não pararam nos animes. Se você quer saber o que vai acontecer nos videogames, a Bandai Namco revelou um projeto ambicioso que conta com um design inédito feito pelo próprio Akira Toriyama. Confira clicando aqui.



Seja o primeiro a comentar