Dragon Ball Super: Broly está tendo um ótimo desempenho nas bilheterias dos países onde já estreou, com destaque para o Japão e a América Latina. O filme chega aos Estados Unidos ainda nessa semana e à Europa nos próximos meses, o que deve fazer o faturamento mundial que já está alto, ficar ainda maior.
[irp posts=”66531″ name=”Goku usou o Instinto Superior em Dragon Ball Super: Broly?”]
No Brasil, o novo filme da franquia de Akira Toriyama teve a melhor estreia entre todos os filmes de Dragon Ball, além de ser a melhor estreia de uma produção japonesa no Brasil, arrecadando 1,6 milhões de dólares. O sucesso tem se repetido na América Latina, como no México, onde a estreia rendeu incríveis 6,5 milhões de dólares.
Antes da estreia na América Latina, o longa havia arrecadado 32,2 milhões na bilheteria mundial, número já bastante expressivo, que subiu para 54 milhões de dólares com a ajuda dos fãs latino-americanos, sempre presentes em peso quando o assunto é a franquia Dragon Ball.
Sobre Dragon Ball Super: Broly
Dragon Ball Super: Broly é o novo filme da franquia criada por Akira Toriyama e introduz o saiyajin lendário Broly de forma oficial na história. O longa se passa logo após os eventos do anime Dragon Ball Super e coloca Goku contra um inimigo cujo poder é praticamente insuperável.
O filme reconta a origem de Broly, o guerreiro que deu origem à lenda do Super Saiyajin. A história revela mais detalhes sobre a origem da raça da qual Broly, Goku, Vegeta e outros personagens da franquia fazem parte. A relação entre os guerreiros saiyajin e o exército do imperador Freeza, um dos maiores antagonistas do anime, também é explorada.
Confira o trailer:
Broly apareceu pela primeira vez em 1993, tendo sido criado pela Toei Animation e não fazendo parte do cânone. Dessa vez, Akira Toriyama, o criador da franquia, é o responsável pelo design dos personagens e roteiro.
Dragon Ball Super: Broly chegou aos cinemas do Japão em 14 de dezembro de 2018. O filme está em cartaz no Brasil desde 3 de janeiro de 2019.
Seja o primeiro a comentar