Dragon Ball Super: Broly chegou aos cinemas japoneses no último dia 14 de dezembro e todo o hype em torno do filme se mostrou mais do que bem sucedido. O longa, que introduziu de forma oficial o Saiyajin Broly ao cânone da franquia, teve também o melhor fim de semana de estreia de todos os filmes de Dragon Ball.
[irp posts=”65552″ name=”Vazamento de Dragon Ball Super: Broly confirma fusão inesperada”]
De acordo com informações do Exhibition Relations, em seu primeiro final de semana o filme foi exibido em 467 cinemas, apenas no Japão, e rendeu impressionantes 8,7 milhões de dólares, fazendo dele o longa mais bem sucedido da franquia de Akira Toriyama em seu primeiro final de semana. O recorde anterior pertencia a Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza, de 2015, que obteve 8,1 milhões de dólares no mesmo período.
Os números são mais do que animadores, tendo em vista que foi apenas o primeiro final de semana de exibição e, por enquanto, exclusivamente no Japão. A partir de janeiro, o longa chegará aos Estados Unidos, Reino Unido e Brasil, países onde a legião de fãs de Dragon Ball é enorme.
Sobre Dragon Ball Super: Broly
Dragon Ball Super: Broly é o novo filme da franquia criada por Akira Toriyama e vai introduzir o Saiyajin lendário Broly de forma oficial na história. O longa se passa logo após os eventos do anime Dragon Ball Super e deve colocar Goku contra um inimigo cujo poder é praticamente insuperável.
O filme irá recontar a origem de Broly, o guerreiro que deu origem à lenda do Super Saiyajin. A história promete contar mais sobre a origem da raça da qual Broly, Goku, Vegeta e outros personagens da franquia fazem parte. A relação entre os guerreiros Saiyajin e o exército do imperador Freeza, um dos maiores antagonistas do anime, também deve ser explorada.
Confira o trailer:
Broly apareceu pela primeira vez em 1993, tendo sido criado pela Toei Animation e não fazendo parte do cânone. Dessa vez, Akira Toriyama, o criador da franquia, é o responsável pelo design dos personagens e roteiro.
Dragon Ball Super: Broly chegou aos cinemas do Japão em 14 de dezembro. O filme será exibido no Brasil a partir de 3 de janeiro de 2019.
Seja o primeiro a comentar