Em meio ao material de divulgação do filme Dragon Ball Super: Broly no Japão, foi divulgada uma árvore genealógica dos Saiyajins. Entre os nomes, chamou a atenção o de um personagem já bem conhecido do público, mas que não havia sido introduzido oficialmente. Agora Tarble, irmão de Vegeta, faz parte do cânone da série.
[irp posts=”64181″ name=”Spoiler confirma presença de Gogeta em Dragon Ball Super: Broly”]
Broly não é o único personagem já conhecido que passará a fazer parte oficialmente da franquia. O texto da árvore genealógica também fala um pouco sobre a situação de Tarble, que não é nada boa. “Anteriormente, o Rei Vegeta o condenou como um tipo de Sayajin não-combatente e o exilou em um outro planeta em uma cápsula”, explica o texto. Confira:
Via Cinecom Walker: "Tarble. Vegeta's younger brother. Previously King Vegeta judged him to be a noncombatant-type Saiyan and sent him off to another planet in a capsule…?!" Nice to know the little guy's still canon after all these years. pic.twitter.com/h3ZQI9pItf
— Todd Blankenship (@Herms98) November 25, 2018
Tarble fez sua primeira aparição em Dragon Ball: O Retorno de Goku e seus Amigos, especial de 2008. Ele retornou em uma breve aparição no filme Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses. Tarble é mais novo do que Vegeta e está longe de possuir o orgulho guerreiro de seu irmão mais velho.
Sobre Dragon Ball Super: Broly
Dragon Ball Super: Broly é o novo filme da franquia criada por Akira Toriyama e vai introduzir o Saiyajin lendário Broly de forma oficial na história. O longa se passa logo após os eventos do anime Dragon Ball Super e deve colocar Goku contra um inimigo cujo poder é praticamente insuperável.
O filme irá recontar a origem de Broly, o guerreiro que deu origem à lenda do Super Saiyajin. A história promete contar mais sobre a origem da raça da qual Broly, Goku, Vegeta e outros personagens da franquia fazem parte. A relação entre os guerreiros Saiyajin e o exército do imperador Freeza, um dos maiores antagonistas do anime, também deve ser explorada.
Confira o trailer:
Broly apareceu pela primeira vez em 1993, tendo sido criado pela Toei Animation e não fazendo parte do cânone. Dessa vez, Akira Toriyama, o criador da franquia, é o responsável pelo design dos personagens e roteiro.
Dragon Ball Super: Broly chega aos cinemas do Japão em 14 de dezembro. O filme será exibido no Brasil em janeiro de 2019, sem data fixa determinada.
Seja o primeiro a comentar