Goku volta a usar técnica especial de Dragon Ball Super: Broly no mangá

André Luiz Fernandes

Goku volta a usar técnica especial de Dragon Ball Super: Broly no mangá

A luta contra Moro no mangá de Dragon Ball Super está tão difícil que Goku foi obrigado a usar uma técnica que só havia sido mostrada na batalha contra Broly, no filme lançado em 2019.

O saiyajin manipulou o ki de forma nunca antes vista até então, mostrando o quanto o treinamento com o anjo o Whis e o deus da destruição Bills está fazendo diferença em suas habilidades.

[irp posts=”97924″ name=”Dragon Ball Super: Moro se acha tão poderoso quanto um deus no mangá”]

Em Dragon Ball Super: Broly, em determinado momento, Goku na forma Super Saiyajin Deus manipula energia de forma a criar travas que prendem os braços de Broly.

O objetivo, no caso, era segurar o ímpeto do saiyajin enfurecido e tentar acalmá-lo na base da conversa, o que não foi o suficiente, é claro.

No entanto, no capítulo mais recente do mangá, vemos Goku usando a mesma técnica, agora em Moro, o Devorador de Planetas. Porém, com o vilão o tratamento foi bem diferente.

Após imobilizar Moro, Goku desfere um soco potente, que causa ondas de choque que percorrem toda a Terra. Essa técnica de imobilização ainda não foi explicada, mas parece fazer parte do novo repertório de golpes de Goku, definitivamente.

Sobre Dragon Ball Super: Broly

Dragon Ball Super: Broly é um filme da franquia criada por Akira Toriyama e introduz o saiyajin lendário Broly de forma oficial na história.

O longa se passa logo após os eventos do anime Dragon Ball Super e coloca Goku contra um inimigo cujo poder é praticamente insuperável.

O filme reconta a origem de Broly, o guerreiro que deu origem à lenda do Super Saiyajin. A história revela mais detalhes sobre a origem da raça da qual Broly, Goku, Vegeta e outros personagens da franquia fazem parte.

A relação entre os guerreiros saiyajin e o exército do imperador Freeza, um dos maiores antagonistas do anime, também é explorada.

Broly apareceu pela primeira vez em 1993, tendo sido criado pela Toei Animation e não fazendo parte do cânone. Dessa vez, Akira Toriyama, o criador da franquia, é o responsável pelo design dos personagens e roteiro.

Dragon Ball Super: Broly chegou aos cinemas do Japão em 14 de dezembro de 2018. O filme entrou em cartaz no Brasil em 3 de janeiro de 2019 e já está disponível em Blu-Ray.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA