Dragon Ball Super: Broly traz grandes mudanças em Bardock, pai de Goku

André Luiz Fernandes

Dragon Ball Super: Broly traz grandes mudanças em Bardock, pai de Goku

Bardock, o pai de Goku, foi introduzido de forma não oficial em Dragon Ball Z em um especial para a TV em 1990. O filme Dragon Ball Super: Broly coloca o personagem de fato no cânone da franquia, mas traz algumas mudanças em relação à versão original. De forma resumida, podemos dizer que o pequeno Kakarotto tem um pai melhor agora.

[irp posts=”65893″ name=”Dragon Ball Super: Broly faz referência ao 1º filme dos Vingadores”]

Aviso: há spoilers de Dragon Ball Super: Broly a seguir. Não prossiga a leitura se não quiser saber detalhes da história do filme.

O pai de Goku e Raditz aparece no início do filme, durante o flashback que mostra a origem de Goku, Vegeta e Broly, além da destruição do planeta Vegeta pelas mãos de Freeza. A icônica cena onde Bardock se coloca entre o planeta e a esfera de energia disparada pelo imperador não foi alterada, mas a personalidade do saiyajin está bem diferente.

No especial de 1990, Bardock é retratado como um saiyajin rude e frio, que viu seu filho mais novo apenas de relance quando as naves dos dois se cruzaram enquanto retornava ao seu planeta. Já em Dragon Ball Super: Broly, vemos o guerreiro vivendo em harmonia com a esposa Gine. Ao perceber que Freeza planejava o genocídio dos saiyajins, Bardock retira Kakarotto de sua cápsula e o envia para a Terra para salvá-lo.

A cena da despedida da família é uma das mais emocionantes do filme e mostra que Bardock era uma boa pessoa, ao contrário de sua primeira aparição, onde não tinha qualquer sentimento positivo. Após a decolagem da cápsula de Goku, ele vai enfrentar Freeza, se sacrificando na tentativa de salvar o planeta Vegeta.

Sobre Dragon Ball Super: Broly

Dragon Ball Super: Broly é o novo filme da franquia criada por Akira Toriyama e introduz o saiyajin lendário Broly de forma oficial na história. O longa se passa logo após os eventos do anime Dragon Ball Super e coloca Goku contra um inimigo cujo poder é praticamente insuperável.

O filme reconta a origem de Broly, o guerreiro que deu origem à lenda do Super Saiyajin. A história revela mais detalhes sobre a origem da raça da qual Broly, Goku, Vegeta e outros personagens da franquia fazem parte. A relação entre os guerreiros saiyajin e o exército do imperador Freeza, um dos maiores antagonistas do anime, também é explorada.

Confira o trailer:

Broly apareceu pela primeira vez em 1993, tendo sido criado pela Toei Animation e não fazendo parte do cânone. Dessa vez, Akira Toriyama, o criador da franquia, é o responsável pelo design dos personagens e roteiro.

Dragon Ball Super: Broly chegou aos cinemas do Japão em 14 de dezembro de 2018. O filme está em cartaz no Brasil desde 3 de janeiro de 2019.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS bardock Dragon Ball Super: Broly
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA