O anime de Dragon Ball Super pode ter acabado há algum tempo, mas seu mangá continua em andamento com o arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica. O recente capítulo 53 abordou muitas coisas que deixaram os fãs animados para o andamento dessa história.
Por exemplo, Goku acaba de descobrir que terá de passar por um árduo e difícil treinamento para conseguir derrotar o vilão Moro. Além disso, Gohan está de volta após ficar um tempo ausente, Piccolo recebeu uma triste notícia e mais uma androide deve voltar a atormentar a vida dos nossos heróis.
Confira abaixo os destaques do capítulo 53 de Dragon Ball Super.
Yamcha vira piada novamente
Yamcha foi introduzido em Dragon Ball como um guerreiro forte, mas logo se tornou obsoleto e fraco conforme os inimigos da saga foram ficando mais poderosos. Tanto que isso o transformou em motivo de piada, e até mesmo a franquia parece ter entrado nessa onda.
Neste capítulo 53 do mangá de Dragon Ball Super, Bulma foi a responsável por juntar os Guerreiros Z que estavam na Terra para enfrentarem os capangas de Moro. Kuririn pergunta à amiga se vale a pena chamar Yamcha para ajudar, mas ela o ignora por completo com a chegada de Jaco e ninguém mais toca nesse assunto. Pobre Yamcha.
Um novo androide poderoso
Moro, atual vilão do arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica já mostrou ser muito poderoso, já que é capaz de absorver a energia de seus oponentes e até mesmo de planetas inteiros para ficar mais forte. Ele ainda conta com vários capangas para ajudá-lo e um dele também já mostrou ser uma ameaça de respeito.
Estamos falando do androide OG73-I. Jaco explicou no decorrer do capítulo que o vilão tem a habilidade de copiar os poderes dos seus oponentes se conseguir segurar o pescoço deles, mesmo que por um instante, e pode utilizá-los por meia hora.
Ele mostrou essa habilidade pela primeira vez ao ir para um planeta habitados por seres que pareciam porcos-espinhos. Tanto que espinhos cresceram em suas costas. Mais tarde, foi até a Terra para enfrentar os Guerreiros Z e copiou os poderes de Piccolo.
[irp posts=”83459″ name=”Dragon Ball Super: mangá deve ter aguardado retorno de Gohan”]
Os sobreviventes da raça namekuseijin
Falando a respeito de Piccolo, infelizmente, Nova Namekusei, o segundo planeta natal dos namekuseijins, criado a partir de um desejo do dragão Porunga, foi vítima dos poderes de Moro.
O capítulo 53 do mangá fez uma revelação chocante e triste. Jaco informou Piccolo que apenas ele, Dende e Esca (o escolhido para ser o novo patriarca da raça) são os únicos sobreviventes da raça namekuseijin.
O retorno de Gohan
Gohan já estava ausente do mangá de Dragon Ball Super há algum tempo, mas o capítulo mais recente do mangá confirmou sua volta.
Os Guerreiros Z não conseguiram causar muitos danos nos capangas de Moro. Quando Piccolo estava prestes a ser morto por OG73-I, Gohan apareceu e o salvou no último minuto. O namekuseijin ainda afirma que sem Goku e Vegeta por perto, seu ex-pupilo é o guerreiro mais poderoso da Terra.
Seria essa a chance de Gohan se redimir, após muitos afirmarem que ele ficou de lado e até mesmo mais fraco em boa parte de Dragon Ball Super?
O treinamento de Vegeta em Yardrat
Anteriormente, divulgamos no Ei Nerd Vegeta usando o uniforme dos habitantes do planeta Yardrat, pois ele foi até o local para treinar, ao notar que suas forças atuais não seriam o suficiente para derrotar Moro.
Agora, vamos falar a respeito do seu treinamento. O capítulo 53 do mangá de Dragon Ball Super revelou que Vegeta precisa encontrar um balanço espiritual, e para alcançar isso, está se equilibrando em uma haste com seus pés. Ele até mostra ter concentração, mas sua calma não durou muito, já que ele é conhecido por não ter sangue de barata.
Impaciente, Vegeta pergunta por quantos dias terá de fazer isso. Os habitantes de Yardrat dizem que ele é muito menos equilibrado que Goku e que seu grande rival precisou fazer isso por 150 dias até alcançar esse equilíbrio. Pelo visto, o Príncipe dos Saiyajins terá muito trabalho pela frente.
[irp posts=”82746″ name=”Dragon Ball Super: teorias tentam explicar relação entre Moro e Merus”]
O treinamento mortal de Goku
Enquanto Vegeta foi até o planeta Yardrat, Goku escolheu treinar ao lado do agente Merus, que mostrou ser mais poderoso que o esperado.
Os dois vão até uma espécie de Sala do Templo, já que por lá, Merus quer tentar fazer Goku alcançar novamente o Instinto Superior, algo que ele garante conseguir fazer. O protagonista não mostra ser capaz de despertar a poderosa transformação novamente, custe o que custar.
Merus, então, lhe pergunta as circunstâncias em que conseguiu despertá-la e se estava em uma situação de vida ou morte quando se transformou. Goku diz que esse foi o caso, já que ele usou o Instinto Superior durante o Torneio do Poder.
Merus, então, lhe responde o seguinte: “então, a forma mais rápida de alcançá-lo é reproduzir essa condições”. Goku lhe pergunta se precisar estar preparado para morrer durante o treinamento e o agente diz que é exatamente o que deve acontecer, algo que o protagonista, como esperado, mostrou estar disposto a encarar.
Em outras palavras: Goku vai ter de enfrentar um treinamento muito duro e pode até mesmo pagar com a vida para voltar a usar o Instinto Superior. O próximo capítulo do mangá deve retratar essa questão para os fãs.
Seja o primeiro a comentar