Dragon Ball Super: os principais destaques do capítulo 57 do mangá

Augusto Ikeda

Dragon Ball Super: os principais destaques do capítulo 57 do mangá

O arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica do mangá de Dragon Ball Super continua a todo vapor e está prestes a entrar em seus momentos decisivos. O vilão Moro iniciou sua invasão à Terra e os protagonistas que estão no planeta precisam defendê-lo até a chegada de Goku e Vegeta, que estavam treinando no espaço.

No capítulo mais recente do mangá, o de número 57, vimos que Goku encontrou uma forma de voltar à Terra – com uma ajudinha especial – um poder até então desconhecido de Moro e dois momentos divertidos envolvendo o Mestre Kame e Tenshinhan.

Assim, confira abaixo um resumo com o que aconteceu de melhor no capítulo 57 do mangá de Dragon Ball Super.

O novo poder de Moro

No decorrer do mangá, Moro foi ficando cada vez mais poderoso a cada planeta que absorvia a energia. Seu grande alvo é a Terra e o poder de Goku de Vegeta. Cansado de esperar a chegada dois dos saiyajins, ele decide entrar em ação e revelou um novo poder para os fãs.

O vilão vai até o local em que Gohan, Piccolo e os Androides estão enfrentando o robô OG73-1, que foi derrotado pelos heróis. Saganbo, um dos vários capangas de Moro, aparece para substitui-lo.

É nesse momento que Moro revela seu mais novo poder: ele toca as costas de Saganbo com dois dedos e transfere parte dos seus poderes para o capanga, deixando-o ainda mais poderoso. Tanto que Gohan, Piccolo e os Androides não foram capazes de derrotá-lo.

[irp posts=”89953″ name=”Dragon Ball Heroes terá personagem mais forte que Deuses da Destruição”]

Como Kuririn ajudou Goku a retornar à Terra

No decorrer do capítulo 57 de Dragon Ball Super, os guerreiros da Terra mostraram um pouco de dificuldade para enfrentar o exército de Moro. Além do exemplo citado acima, Kuririn e Mestre Kame também passaram por apuros ao enfrentar as guerreiras Iwaza, Kikaza e Miza, que se fundiram.

Enquanto isso, Goku vagava pelo espaço com a espaçonave de Merus, mas sem conseguir localizar a Terra para usar sua técnica de teletransporte.

Sem perder as esperanças em seu grande amigo, Kuririn decide usar uma carta na mangá para ajudar Goku: ele usa o que resta de seu ki e o eleva ao máximo para que o protagonista consiga localizá-lo.

A ideia dá certo e Goku consegue encontrar o ki do amigo, o que lhe permite retornar à Terra a tempo de evitar o pior. Agora, falta apenas a chegada de Vegeta.

Como Mestre Kame conseguiu enfrentar Iwaza, Kikaza e Miza

Por falar nessas três guerreiras do exército de Moro, no capítulo anterior, o Mestre Kame decidiu enfrentá-las justamente por serem mulheres – mais uma prova de como que o personagem é um pervertido de primeira.

Ao perceber que não conseguia se concentrar no combate, Mestre Kame teve de apelar para uma solução hilária e inusitada: decidiu enfrentá-las com uma venda nos olhos para não se distrair.

[irp posts=”89692″ name=”Dragon Ball Heroes: anime terá novos visuais para Goku e Vegeta”]

A “fraqueza” de Tenshinhan

Quem conseguiu voltar a ter algum destaque no mangá de Dragon Ball Super foi Tenshinhan, que ficou um bom tempo sumido da história, principalmente durante a saga de Majin Boo de Dragon Ball Z.

O guerreiro e seu inseparável amigo Chaos deram as caras no Torneio do Poder e também estão ajudando os demais a enfrentar os capangas de Moro. Os dois tiveram de lutar contra Bikkura Quoitur, integrante de uma raça composta por metal.

Tenshinhan logo percebe que seus golpes não estão fazendo muito efeito no oponente e que ele é muito parecido com Magetta, do Universo 6. Nesse momento, Chaos se lembra que esses guerreiros feitos de metal tem como principal fraqueza receber insultos.

Sem outra escolha, Tenshinhan tenta insultar o oponente, mas mostrou que não é nem um pouco bom nisso, ao chamar Bikkura de “cabeça de pedra” e “meia tonelada”, sendo que seu inimigo é feito de metal e pesa muito mais que isso.

Assim, Chaos foi o responsável por derrotar Bikkura, ao realmente insultá-lo pra valer com as palavras certas. Pelo visto, você precisa melhorar bastante esse aspecto, Tenshinhan.

O próximo capítulo de Dragon Ball Super será lançado em 20 de março.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Dragon Ball Super
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA