Dragon Ball Super está, cada vez mais, mostrando um enredo diferente das outras sagas. Dessa vez, Black e Zamasu – os vilões do futuro – seguem devastando o mundo de Mirai Trunks.
Episódio 62 – Eu protegerei o mundo! A explosão da ira de Mirai Trunks começa!
O capítulo apresentado nessa semana relembrou algumas coisas vistas durante as antigas sagas de Dragon Ball. Além de técnicas nostálgicas, a mesclagem entre lutas e diálogos trouxe um pouco de comodidade ao episódio. Apesar disso, tivemos, novamente, um episódio com gráficos razoavelmente bons e uma história que traz esperança. Será que o Kaioshin será derrotado?
Trunks vs Black
Desde o último episódio, Black está conseguindo enfurecer de modo alarmante o Mirai Trunks. Uma prova disso, foi o discurso inflamado do vilão sobre o rumo em que o futuro levou:
Você salvou ele [Goku] de uma doença incurável. Se ele tivesse morto, jamais eu teria esse corpo. Por sua culpa, a história ficou obscura. Tudo que passou nessa era, Trunks… Com você e os humanos… Foi ocasionado graças a idiotice de criar a máquina do tempo, só isso! […] Foi você quem assassinou os terráqueos! Você é um pecador!
Isso fez com o guerreiro se enchesse de fúria e, consequentemente, trouxe uma ira aterrorizante. O resultado disso foi uma transformação que junta o poder de Super Saiyajin com a aura do Super Saiyajin Blue.
O poder dos saiyajins?
Apesar de esbanjar um poder enorme, isso não foi o suficiente para deter os dois vilões, que acabaram com Trunks facilmente. Isso quebrou um paradigma entre os fãs, que pensaram que haveria um certo ”erro”, onde muitos achavam que Trunks poderia lutar de igual com Black.
Mas com os diversos sucumbimentos, Trunks não se deu por vencido. A afirmação de que poderia salvar o futuro se fortificou quando seu pai partiu para ajuda-lo. Infelizmente, mais uma vez Vegeta foi derrotado.
Mesmo com essas derrotas, pudemos ver, novamente, Trunks usando um ataque que não víamos há alguns episódios: o Masenko, técnica repassada por Son Gohan a ele.
De volta para o passado
Com os diversos tombos, não houve outra alternativa senão mandar Vegeta, Goku e Bulma para o passado. Para que isso fosse possível, Trunks se ofereceu de modo valente para deter os vilões, enquanto que Mai prometeu cuidar de Trunks.
Em uma tentativa de destruir a máquina do tempo, Black dispara uma rajada de ki, que é bloqueada por um contra-ataque de Trunks. Sendo assim, a viajem no tempo foi possível novamente. Enquanto isso, no futuro, Trunks eleva seu ki novamente e parte para cima de Black e Zamasu.
A falha do deus da destruição
Uma das coisas que mais havia levado confiança aos guerreiros do passado, era a afirmação de Bills onde ele dizia que o futuro estaria a salvo. Mas essa não foi a realidade, porque quase trouxe a morte de todos novamente.
Então, devido a isso, Bulma se mostrou bastante estressada com o deus da destruição. O que trouxe um certo desentendimento entre eles. Enquanto isso, Goku se recuperava de seus ferimentos, numa máquina similar a usada pelo exército de Freeza.
Além disso, Vegeta explicou os detalhes sobre a vida de Black à Bills e Whiss. O que levou os dois a saírem da terra e irem até o planeta sagrado do décimo universo, onde se encontraram com Gowasu. Segundo Bills, Zamasu do futuro seria facilmente derrotado por ele, mas para um deus da destruição, a viajem no tempo se torna impossível.
O receio de Chi-Chi
Como todas as mães, a preocupação pela família se torna algo inexplicável. Sem saber onde o Goku está, ela, junto ao Gohan, se encontra com o Kuririn.
Uma conversa entre eles só trouxe mais dúvidas, pois, ao olhar ao céu, ela avista seu filho Goten, junto ao pequeno Trunks. Logo em seguida, Gohan à leva para a Corporação Capsula.
O perigo de Mirai Trunks
Chegando no local, Bulma faz suspense e não revela o que houve com Goku. Logo em seguida, Piccolo também chega ao local acompanhado pelo Kuririn. Mas, antes disso, Trunks e Goten planejam ir ao futuro, tal conversa é repreendida por Bulma, que pede para os dois que se escondam.
De repente, Goku surge faminto e com bastante curativos. O que gera ainda mais dúvida para Chi-Chi. Sem ter o que fazer, Bulma leva todos para dentro.
Revelações
Sendo direta, Bulma revela tudo o que houve. Todos acabam por ficar surpreendidos com as revelações, principalmente ao saberem que Goku e Vegeta foram derrotados duas vezes.
A tristeza maior venho por parte de Goku, que explicou o caso onde o Black assassinou Goten e Chi-Chi. O que trouxe uma pequena comoção e raiva por parte de sua mulher.
Diante das revelações, o impacto de saber que Trunks passava por diversos perigos no futuro trouxe ressentimentos para o Gohan. Sem saber o que se passava, o mesmo acabou por se sentir estranho com a situação.
Mafuba!
A volta para o passado foi resultado da falta de um plano para deter Black e Zamasu. Sem saber o que fazer para derrotá-los, todos começam a ficar pensativos. Eis que Piccolo surge com uma ideia genial e nostálgica: Mafuba! A técnica de selamento.
A técnica consiste num treino bastante diferenciado, sendo que foi usada por Muten Roshi para que pudesse derrotar o temível Piccolo-Daimaoh. Isso trouxe memórias passadas da gangue Pilaf, que se assustou ao ouvir esse nome.
A esperança para derrotar Zamasu ressurgiu, mas vegeta, que está sendo completamente humilhado pelos vilões, ouviu Bulma dizendo para as crianças que ”Goku irá derrotar Black”. Isso trouxe um sentimento ao Vegeta, aquele mesmo que ele sentia ao ver Goku o superando. Então, para fazer Black pagar por tudo que fez, Vegeta vai à sala do templo treinar.
A última esperança contra o Kaioshin?
Após ouvirem o plano para selar Zamasu, Piccolo se oferece para demonstrar como é possível fazer a técnica especial. Mas é totalmente ignorado por Goku, que se teletransporta e parte para a casa do Mestre Kame.
Lá, Goku começa a treinar usando a Tartaruga anciã como cobaia. Após inúmeros testes, Goku finalmente aperfeiçoa o ataque.
Isso relembra seus treinamentos durante sua fase infantil. Vale lembrar que todos já descartavam o Mestre Kame como útil, visto que Goku tem treinado com Whiss.
Não contamine as células saiyajin!
O episódio trouxe um grande sentimento de nostalgia aliado a um sentimento de esperança. Porém muitas dúvidas surgiram. Algumas alarmantes, outras consideráveis.
Bastante estressado, Bills usará da ajuda do Gowasu para ir ao futuro? Será que veremos o Gohan treinando novamente? Trunks e Goten irão interferir na história? Vegeta irá mostrar seu orgulho do passado?
Quer saber as respostas? Então não perca o próximo episódio de Dragon Ball Super, será:
Episódio 63 – Não contamine as células saiyajin! Começa a feroz batalha de Vegeta!
Seja o primeiro a comentar