O arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica do mangá de Dragon Ball Super entrou em seu momento mais crítico, já que Goku iniciou sua batalha contra o vilão Moro. Ciente de que está enfrentando um inimigo muito poderoso, o protagonista ganhou até mesmo “permissão” para destruir a Terra, caso seja necessário.
Atenção: spoilers a seguir
No recente capítulo 59 do mandá de Dragon Ball Super, Goku e Moro iniciaram seu aguardado duelo e os dois mostraram as cartas que têm em suas mangas.
Goku quase cai em uma armadilha mágica de Moro. Ao notar que os demais Guerreiros Z continuavam a observar o combate, Goku se aproxima de Piccolo e Gohan e os avisa que é mais seguro se distanciar do campo de batalha.
É nesse momento que Gohan diz para o pai não se preocupar com o que pode acontecer com a Terra e deu uma justificativa.
“Vá com tudo e não se preocupe com a Terra! Nós já coletamos as Esferas do Dragão da Terra! Elas estão na Plataforma Celeste! Isso significa que podemos fazer as coisas voltarem ao normal”, disse.
Vale lembrar que na Saga do Majin Boo em Dragon Ball Z, a Terra foi destruída pela vilão, mas voltou a existir com um desejo das Esferas do Dragão de Namekusei. Provavelmente, os Guerreiros Z podem ter se lembrado disso e parece dispostos a sacrificar o planeta novamente para que Moro seja derrotado.
[irp posts=”91938″ name=”Dragon Ball Super: mangá mostra como está o treinamento de Vegeta”]
Sobre Dragon Ball Super
Para quem assistiu o anime de Dragon Ball Super, o mangá é mais do que recomendado.
Acontece que na banda desenhada, a história não terminou no Torneio do Poder, continuando em um novo arco intitulado Prisioneiro da Patrulha Galáctica. Mesmo as partes que foram adaptadas em anime, até o Torneio do Poder, contam com detalhes diferentes na história, que vale a pena ser revista.
No novo arco, Goku e Vegeta ajudam a Patrulha Galáctica a lidar com um prisioneiro fugido, conhecido como Moro, o Devorador de Planetas.
Trata-se de um mago extremamente antigo e poderoso, que há 10 milhões de anos teve seus poderes selados por ninguém menos do que o Dai Kaioshin, uma das maiores divindades do universo. Ele é o mesmo ser divino que, também há muito tempo, foi absorvido por Majin Boo, que reteve muito de sua aparência.
A batalha contra Moro leva os saiyajins até um lugar conhecido e que há muito tempo não aparecia: Nova Namekusei, o planeta da raça de Piccolo, Dende e Kami-Sama, reconstruído após sua destruição pelas mãos de Freeza, ainda em Dragon Ball Z.
O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini. O arco atual tem capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.
Seja o primeiro a comentar