Dragon Ball Super: mangá explica por que Goku não costuma matar vilões

Augusto Ikeda

Dragon Ball Super: mangá explica por que Goku não costuma matar vilões

O mais novo capítulo do mangá de Dragon Ball Super foi lançado no Japão e explicou para os fãs por que Goku não tem o costume de matar os vilões que apareceram no decorrer da história.

Atenção: spoilers do mangá abaixo

Conforme visto no final do capítulo anterior, Merus apareceu e decidiu intervir na luta dos Guerreiros Z contra Moro, que ficou bastante poderoso. O anjo enfrenta o vilão para criar uma distração. Enquanto isso, Whis e Beerus aparecem e levam Goku e companhia para um local seguro, onde são curados por Dende.

Assim que se recupera, Goku descobre a presença de Merus e logo retorna para o campo de batalha, pois tem receio de que a intervenção o anjo o faça desaparecer, já que ele está quebrando as regras de neutralidade da espécie.

Na parte final do capítulo, Merus libera todo seu poder para selar a habilidade de Moro em copiar os poderes dos seus oponentes. Antes de desaparecer por ter infringido as regras, ele se lembra do período em que treinou Goku.

É nesse momento que o protagonista de Dragon Ball explica por que não tem o costume de matar vilões: sua intenção real é lutar contra eles até que se tornem bons, mesmo que tenha de enfrentá-los várias vezes.

Goku continua e diz que mesmo que eles não se convertam, sabe que terá de treinar para ficar mais poderoso. O saiyajin ainda diz que “dessa maneira, é muito mais legal”, reforçando novamente sua paixão pelos treinos e lutas para sempre ficar mais forte.

Merus desaparece por conta de sua intervenção. O capítulo termina com Goku aparentemente furioso, como na ocasião em que se transformou em Super Saiyajin. Será que isso o fará despertar a forma completa do Instinto Superior?

O próximo capítulo de Dragon Ball Super será lançado no Japão em 18 de setembro.

[irp posts=”95979″ name=”Dragon Ball Heroes: game revela outro herói que usa o Instinto Superior; confira”]

Sobre Dragon Ball Super

Dragon Ball Super estreou em anime e em mangá na mesma data: 5 de julho de 2015. O anime foi concluído menos de três anos depois, em março de 2018.

A história segue as aventuras de Goku com seus amigos e é uma sequência direta da saga de Majin Boo – ou seja, ignorada os eventos de Dragon Ball GT, que não são canônicos. O protagonista encontra seres mais poderosos, de outras localidades do universo, e precisa derrotar as divindades destrutivas.

O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini, com capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.

O anime teve exibição no streaming Crunchyroll e no Cartoon Network.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Dragon Ball Super Goku
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA