No atual arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica, do mangá de Dragon Ball Super, Goku e Vegeta não tiveram outra escolha a não ser passar por um novo período de treinamentos para conseguirem derrotar o vilão Moro. O capítulo mais recente acaba de revelar que o protagonista terá mais tempo de treino que o Príncipe dos Saiyajins.
Atenção: spoilers do mangá de Dragon Ball Super abaixo
O capítulo 54 do mangá de Dragon Ball Super mostrou que o androide OG73-1 quase derrotou Gohan, Piccolo, Kuririn e Jaco na Terra. No entanto, Moro pediu para que o capanga interrompesse o ataque e fosse embora do planeta.
O motivo é que vilão quer, primeiramente, absorver as energias de Goku e Vegeta, que estarão ainda maiores após esse período de treinamento, para mais tarde, fazer o mesmo com a Terra.
Moro deu aos saiyajins e demais Guerreiros Z apenas dois meses para se prepararem antes do seu retorno. Pode parecer pouco tempo, mas Goku terá alguns meses a mais para se preparar.
Merus, o agente da Patrulha Galáctica que está ajudando o protagonista em seu treinamento, lembrou Goku que eles estão treinando em uma espécie de Sala do Templo, local em que o tempo passa mais rápido que o normal.
Esses dois meses dados por Moro são o equivalente a seis meses dentro do local. Assim, Goku terá um tempo extra de treinamento em comparação a Vegeta, que está no planeta Yardrat, e os demais.
Os fãs apenas esperam que Goku faça bom proveito desses meses a mais, já que Moro está mais implacável e imparável do que nunca.
Sobre Dragon Ball Super
Para quem assistiu o anime de Dragon Ball Super, o mangá é mais do que recomendado. Acontece que na banda desenhada, a história não terminou no Torneio do Poder, continuando em um novo arco intitulado Prisioneiro da Patrulha Galáctica. Mesmo as partes que foram adaptadas em anime, até o Torneio do Poder, contam com detalhes diferentes na história, que vale a pena ser revista.
No novo arco, Goku e Vegeta ajudam a Patrulha Galáctica a lidar com um prisioneiro fugido, conhecido como Moro, o Devorador de Planetas. Trata-se de um mago extremamente antigo e poderoso, que há 10 milhões de anos teve seus poderes selados por ninguém menos do que o Dai Kaioshin, uma das maiores divindades do universo. Trata-se do mesmo ser divino que, também há muito tempo, foi absorvido por Majin Boo, que reteve muito de sua aparência.
A batalha contra Moro leva os saiyajins até um lugar conhecido e que há muito tempo não aparecia: Nova Namekusei, o planeta da raça de Piccolo, Dende e Kami-Sama, reconstruído após sua destruição pelas mãos de Freeza, ainda em Dragon Ball Z.
O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini. O arco atual tem capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.
Seja o primeiro a comentar