Dragon Ball Super: Granola pode não ser o grande vilão do arco do mangá

André Luiz Fernandes

Dragon Ball Super: Granola pode não ser o grande vilão do arco do mangá

Embora batize o arco atual do mangá de Dragon Ball Super, Granola não parece ser o grande vilão que todos esperavam quando ele apareceu.

O último sobrevivente da raça dos cerealianos parece ser mais um peão nos planos malignos dos Heeters, da mesma forma que os saiyajins da Terra. Isso, no entanto, não o torna mais fraco após o desejo pedido às Esferas do Dragão.

[irp posts=”103342″ name=”Dragon Ball Super: Bills treina Vegeta e conta segredo do passado”]

Sabemos que Granola tem sede de vingança contra Freeza e os saiyajins pelo genocídio de seu povo, mas o capítulo 71 mostrou que ele não tem o controle da situação.

No meio dessa história de ódio e ressentimento estão os piratas espaciais conhecidos como Heeters, que de forma habilidosa, tentam jogar os saiyajins e o cerealiano uns contra os outros.

Um confronto entre Goku, Vegeta e Granola parece inevitável, mas tudo indica que as partes envolvidas devem se resolver em uma conversa.

Freeza ainda não foi incluído na história, mas dado seu status de “eterno vilão”, uma aliança do tirano intergaláctico com os Heeters não parece ser uma opção absurda.

[irp posts=”50424″ name=”Criador de Dragon Ball fala sobre a relação entre Freeza e os Saiyajins”]

Sobre Dragon Ball Super

Dragon Ball Super estreou em anime e em mangá na mesma data: 5 de julho de 2015. O anime foi concluído menos de três anos depois, em março de 2018.

A história segue as aventuras de Goku com seus amigos e é uma sequência direta da saga de Majin Boo – ou seja, ignorada os eventos de Dragon Ball GT, que não são canônicos.

O protagonista encontra seres mais poderosos, de outras localidades do universo, e precisa derrotar as divindades destrutivas.

[irp posts=”94226″ name=”Dragon Ball Super: revelado por que Vegeta odeia fusões”]

O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini, com capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.

O anime teve exibição no streaming Crunchyroll e no Cartoon Network.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Dragon Ball Super Granola
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA