Dragon Ball Super está cada vez mais mostrando um enredo diferente das outras sagas. Dessa vez, a busca para compreender quem é Black – o vilão que surgiu no futuro – está se aproximando de um fim.
Episódio 54 – Herdeiro do sangue saiyajin – a decisão de Mirai Trunks!
Durante um capitulo bastante movimentado e repleto de informações, pudemos acompanhar uma trajetória que pode dar inicio à uma nova fase na vida de Trunks. Além disso, a ligação entre Black e Zamasu está cada vez mais clara. Será que, nesse episódio, a identidade de Goku Black foi revelada?
O treinamento mental
Todos sabemos que o guerreiro do futuro segue, incansavelmente, atrás de um poder que seja capaz de eliminar o inimigo que surgiu em sua linha temporal. Sendo assim, logo de início, é mostrado parte de seu treinamento mental.
Apesar de Trunks esboçar uma pequena reação, a batalha que está acontecendo em sua mente contra Black é bastante previsível: o filho de Vegeta não é capaz de vencer o vilão.
Entretanto, para Mai – sua pequena pretendente – tudo isso não passa de uma fase que ainda está por vir, onde Mirai Trunks se torna seu herói. E numa cena um tanto… Curiosa, a pequena menina da gangue Pilaf aplicou um beijo mental no guerreiro.
O Planeta Babari
Enquanto isso, no décimo universo, Gowasu – junto à Zamasu – observa um lugar muito parecido com a terra, mas não em aspectos bons; a semelhança entre as duas locações é a perversidade de seus habitantes: os humanos, e os monstros.
Sendo assim, era de se esperar que o aprendiz de Kaioshin ficasse intrigado com a brutalidade das criaturas. E, logo, Zamasu desperta, novamente, seu lado maligno, onde dá a opção de ”purificar” o planeta Babari; eliminando a vida que ali habita.
A grande surpresa dos aneis
Para mostrar o quanto a vida pode evoluir, Gowasu planeja levar Zamasu ao futuro – mil anos à frente. Porém, antes disso, é possível notar que Gowasu possui 5 anéis guardados: um de viajem temporal, e outros 4 (verdes) de viagens entre realidades.
Segundo Gowasu, um ”idiota” acabou interferindo nas linhas temporais ao viajar no tempo, criando assim, linhas alternativas. Sabendo-se que existem mais de 4 linhas alternativas em Dragon Ball, e que existem 4 anéis verdes, seria o Mirai Trunks esse ”idiota”?
Black é Zamasu?
Uma coisa que foi muito questionada entre os fãs de Dragon Ball Super é o fato de Black usar os brincos potara. E, por coincidência – talvez -, Gowasu entrega seu brinco de Kaioshin à Zamasu, para que ele possa ir ao futuro; afinal, somente os Kaioshins podem viajar no tempo.
Ao recusar uma fusão com Gowasu, colocando o brinco na orelha esquerda, o aprendiz, junto ao Kaioshin, vai ao futuro observar os habitantes do planeta Babari. Pode-se notar que a vida evoluiu, e que uma sociedade estava sendo criada. Entretanto, isso não alterou a violência que ocorria mil anos atrás.
Super Trunks
No sétimo universo, enquanto treinava mentalmente, Trunks recebe uma proposta para treinar com seu pai. Sem pensar duas vezes, a proposta é aceita, e como nos velhos tempos, Vegeta faz com que Trunks mostre seu orgulho de sangue saiyajin.
Logo após ser questionado por Mirai Trunks se pudia se transformar em super saiyajin 3, Vegeta mostra seu poder total: alterando sua forma para super saiyajin blue. Logo em seguida, para a alegria dos fãs, tivemos a volta da transformação que supera o super saiyajin comum: o Super Trunks.
Trunks derrota Vegeta
Já era de se esperar que a batalha entre Trunks e Vegeta fosse bastante previsível. Enquanto um tinha o poder de um super saiyajin, outro disponibilizava do poder de um deus. Com isso, Vegeta deu a opção de que Trunks acertasse somente um golpe, e se conseguisse, sairia como o vencedor.
Isso foi o bastante para que Vegeta não o perdoasse: uma sequência avassaladora de golpes foi capaz de fazer Trunks perder sua transformação. Goku, que sentiu o poder enorme entre os dois, levou Bulma para o campo de batalha. Nada contente com isso, a moça pede que Vegeta pare com a humilhação.
Porém, um ”sermão” foi dado à Trunks, que estava bastante confiante pela luta que os saiyajins iriam travar contra Black: no seu melhor estilo, Vegeta humilha Trunks, para que não sossegue e perca seu orgulho. Após isso, Vegeta baixa a guarda e leva o golpe de Trunks – fazendo com que se saia vencedor do combate.
A volta de Zeno-Sama
Para fechar o episódio com uma surpresa avassaladora, tivemos a volta de Zeno-Sama em busca de Son Goku, que trouxe bastante espanto e surpresa à Bills e Whiss.
Um ponto a ser notado no episódio é o desempenho importante que Gowasu está trazendo para a compreensão e entendimento da ascensão de Black. Porém, segundo Whiss, as possibilidades de que Zamasu e Black são as mesmas pessoas são bem pequenas. Mas já deu para notar que isso pode ser uma calunia.
O chamado de Zeno-Sama
O enredo segue se desenrolando devido ao novo personagem que surge de forma intrigante, trazendo mais ”interrogações” na mente dos fãs.
Devido a prévia do próximo episódio, as expectativas para os outros capítulos seguem firme. Muitas coisas devem acontecer e os novos Kaioshins devem ser ainda mais explorados. Seria o novo personagem um treinador especial para o Goku?
Episódio 56 – Quero ver Son Goku! O chamado de Zeno-Sama!
Dragon Ball Super retorna no dia 21/8; devidos as olimpíadas.
Seja o primeiro a comentar