Dragon Ball Super introduziu uma nova categoria de seres na franquia, os chamados anjos. E agora descobrimos também que eles possuem uma hierarquia interna, uma forma de organização em cargos diversos.
Os mais conhecidos anjos são Whis, que acompanha o Deus da Destruição do Universo 7, Bills, e Merus, um dos membros da Patrulha Galáctica, uma espécie de polícia espacial.
[irp posts=”95726″ name=”Dragon Ball Super: Kuririn pode ser a última esperança contra Moro”]
O mangá foi lançado recentemente no Japão em outro formato, reunindo os capítulos publicados até agora. Como um tipo de extra, o volume 13 traz uma introdução onde os anjos são descritos por seu nível na hierarquia.
Enquanto Whis é descrito com um Anjo Guia, por acompanhar Bills, Merus recebe o título de Anjo Trainee, ou seja, uma espécie de estagiário.
Isso explica o fato de Whis já ter dado ordens a Merus, para que não interferisse na luta entre Goku e Moro.
O mangá explicou também que o nível mais alto da hierarquia é o de Sumo Sacerdote, que vem logo abaixo do Grande Zeno, o deus supremo do multiverso.
Sobre Dragon Ball Super
Dragon Ball Super estreou em anime e em mangá na mesma data: 5 de julho de 2015. O anime foi concluído menos de três anos depois, em março de 2018.
A história segue as aventuras de Goku com seus amigos e é uma sequência direta da saga de Majin Boo – ou seja, ignorada os eventos de Dragon Ball GT, que não são canônicos. O protagonista encontra seres mais poderosos, de outras localidades do universo, e precisa derrotar as divindades destrutivas.
O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini, com capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.
O anime teve exibição no streaming Crunchyroll e no Cartoon Network.
Seja o primeiro a comentar