Dragon Ball Super: mangá revela que Instinto Superior é só o começo

André Luiz Fernandes

Dragon Ball Super: mangá revela que Instinto Superior é só o começo

O capítulo 68 do mangá de Dragon Ball Super foi lançado e em poucas páginas, percebemos que a série ainda tem muito a entregar.

Se Goku parece imbatível com o Instinto Superior, agora sabemos que esse é apenas o início de uma longa jornada e que esse poder divino, além de se adaptar às habilidades de seus usuários, também não é o único que pode ser aprendido.

[irp posts=”98923″ name=”Dragon Ball Super: editor do mangá diz que arco de Moro não é o último”]

Alerta de spoilers do mangá de Dragon Ball Super!

Após a derrota de Moro, Goku e Vegeta seguem treinando e Whis faz uma revelação importante.

Ele ainda consegue vencer Goku com facilidade, mesmo com o Instinto Superior, e diz que o saiyajin aprendeu a base da técnica, mas existem outros níveis e outras transformações. Isso significa que ainda há muito treinamento para ser feito e novos poderes para conseguir.

Em conversa com Vegeta, Bills, o Deus da Destruição do Universo 7, amplia mais ainda essa visão.

Quando o príncipe dos saiyajins diz que não vai mais tentar seguir os passos de Goku para superá-lo, Bills confirma que existem outros poderes divinos que podem ser aprendidos e ainda termina dizendo algo que combina muito bem com a personalidade de Vegeta.

“Ou você realmente pensou que nós, Deuses da Destruição, sairíamos por aí usando uma técnica em que você precisa manter seu coração calmo e tranquilo?”, questiona o deus.

Sobre Dragon Ball Super

Dragon Ball Super estreou em anime e em mangá na mesma data: 5 de julho de 2015. O anime foi concluído menos de três anos depois, em março de 2018.

A história segue as aventuras de Goku com seus amigos e é uma sequência direta da saga de Majin Boo – ou seja, ignorada os eventos de Dragon Ball GT, que não são canônicos.

O protagonista encontra seres mais poderosos, de outras localidades do universo, e precisa derrotar as divindades destrutivas.

O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini, com capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.

O anime teve exibição no streaming Crunchyroll e no Cartoon Network.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Dragon Ball Super
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA