No mangá de Dragon Ball Super, finalmente estamos vendo Goku enfrentar Granola, mas o Instinto Superior não está sendo de grande ajuda.
Acontece que o último cerealiano é muito mais poderoso do que poderíamos imaginar, depois de ter pedido às Esferas do Dragão para se tornar o guerreiro mais forte do universo. Em casos como esse, os pontos fracos da técnica dos anjos ficam evidentes.
[irp posts=”104593″ name=”Dragon Ball Super: Granola ganha nova forma no mangá e fica mais forte”]
No capítulo 72, ainda antes da luta começar de fato, Vegeta é o primeiro a fazer essa observação.
Goku confia demais no Instinto Superior e seu poder de reação com ele ainda não é tão grande, fazendo com que ele se torne um alvo fácil para seres poderosos demais, com Granola.
O saiyajin chega a ser nocauteado duas vezes, precisando ser recuperado com Sementes dos Deuses.
Usando suas habilidades específicas, Granola conseguiu enxergar pontos vulneráveis no corpo de Goku, chegando a ver sua circulação sanguínea.
É claro que o saiyajin ainda não utilizou o Instinto Superior completo, que deve ter menos aberturas, além de ser mais eficiente, mas não deixa de ser chocante o fato de que a técnica ensinada por Whis pode ter falhas a serem exploradas.
[irp posts=”105060″ name=”Dragon Ball Super: mangá revela segredo terrível sobre os Heeters”]
Sobre Dragon Ball Super
Dragon Ball Super estreou em anime e em mangá na mesma data: 5 de julho de 2015. O anime foi concluído menos de três anos depois, em março de 2018.
A história segue as aventuras de Goku com seus amigos e é uma sequência direta da saga de Majin Boo – ou seja, ignorada os eventos de Dragon Ball GT, que não são canônicos.
[irp posts=”87276″ name=”Tema de Dragon Ball Super embala a virada do ano no Japão; veja vídeo”]
O protagonista encontra seres mais poderosos, de outras localidades do universo, e precisa derrotar as divindades destrutivas.
O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini, com capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.
O anime teve exibição no streaming Crunchyroll e no Cartoon Network.
Seja o primeiro a comentar