Dragon Ball Super: será que Merus quebrou a Lei dos Anjos? Entenda

André Luiz Fernandes

Dragon Ball Super: será que Merus quebrou a Lei dos Anjos? Entenda

O capítulo mais recente do mangá de Dragon Ball Super terminou com uma conversa misteriosa entre Whis e o Sumo Sacerdote. Afinal, o que é a Lei dos Anjos?

O enigma tem relação com Merus, membro da Patrulha Galáctica que está treinando Goku para que ele alcance o Instinto Superior e consiga derrotar o vilão Moro, o Devorador de Planetas.

[irp posts=”85371″ name=”Dragon Ball Super: Goku terá tempo extra para treinar no mangá; entenda”]

Na conversa, Whis diz que quer confirmar algo com o Sumo Sacerdote a respeito da Lei dos Anjos. O Sumo Sacerdote responde já sabendo que o assunto tem alguma relação com Merus, cujo poder imenso é ainda um mistério. Outro mistério é em relação a tal Lei dos Anjos, sobre a qual se sabe muito pouco.

Uma das poucas coisas reveladas sobre a lei vem de uma conversa anterior entre o Sacerdote e Whis. Na ocasião, Whis confirma que os anjos devem permanecer sempre neutros, nunca se alinhando com o lado mau, nem com o lado bom.

Essa deve ser a lei principal e caso a suspeita de que Merus é um anjo seja confirmada, ele definitivamente quebrou essa regra.

Ao ajudar Goku em seu treinamento, ele estaria se alinhando a um dos lados, indo assim contra a lei que é obrigado a seguir. Como anjo, Merus também teria sob sua supervisão um Deus da Destruição, da mesma forma que Whis tem Bills.

As suspeitas apontam para a possibilidade de que Moro é esse Deus da Destruição que se rebelou, obrigando assim Merus a ir contra a Lei dos Anjos.

Sobre Dragon Ball Super

Para quem assistiu o anime de Dragon Ball Super, o mangá é mais do que recomendado. Acontece que na banda desenhada, a história não terminou no Torneio do Poder, continuando em um novo arco intitulado Prisioneiro da Patrulha Galáctica.

Mesmo as partes que foram adaptadas em anime, até o Torneio do Poder, contam com detalhes diferentes na história, que vale a pena ser revista.

No novo arco, Goku e Vegeta ajudam a Patrulha Galáctica a lidar com um prisioneiro fugido, conhecido como Moro, o Devorador de Planetas. Trata-se de um mago extremamente antigo e poderoso, que há 10 milhões de anos teve seus poderes selados por ninguém menos do que o Dai Kaioshin, uma das maiores divindades do universo.

Ele é o mesmo ser divino que, também há muito tempo, foi absorvido por Majin Boo, que reteve muito de sua aparência.

A batalha contra Moro leva os saiyajins até um lugar conhecido e que há muito tempo não aparecia: Nova Namekusei, o planeta da raça de Piccolo, Dende e Kami-Sama, reconstruído após sua destruição pelas mãos de Freeza, ainda em Dragon Ball Z.

O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini. O arco atual tem capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Dragon Ball Super Merus
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA