Dragon Ball Super: mangá explica por que Vegeta quer tanto derrotar Moro

Augusto Ikeda

Dragon Ball Super: mangá explica por que Vegeta quer tanto derrotar Moro

O mais novo capítulo do mangá de Dragon Ball Super mostrou o início do duelo entre Moro e Vegeta e o Príncipe dos Saiyajins se saiu muito bem, principalmente após usar uma nova técnica que fez o vilão cuspir a energia que absorveu de planetas. Piccolo acredita que há um motivo para o guerreiro estar tão determinado a vencer o antagonista.

Durante a luta entre os dois, Piccolo lembra que Vegeta, no passado, já invadiu a Terra para conquistá-la, mas que agora, quer protegê-la. O namekuseijin acredita que o personagem quer se redimir de todos os pecados que cometeu no passado.

Basta apenas lembrar que Vegeta foi introduzido em Dragon Ball como um vilão que matava sem piedade e pensava apenas em si mesmo. Desde então, o guerreiro fez a transição para o papel de anti-herói, e em seguida, se tornou um herói pra valer.

Piccolo também acredita que a presença de Goku ajudou no processo. Afinal, Vegeta treina constantemente para conseguir derrotar seu rival um dia, o que se tornou seu grande objetivo de vida e, provavelmente, o fez abandonar definitivamente os dias de vilão.

Ainda assim, já na parte final do capítulo, o próprio Vegeta admite que por mais que tente se redimir, sabe que está destinado a ir para o inferno quando morrer por conta dos acontecimentos do seu passado.

Sobre Dragon Ball Super

Para quem assistiu o anime de Dragon Ball Super, o mangá é mais do que recomendado.

Acontece que na banda desenhada, a história não terminou no Torneio do Poder, continuando em um novo arco intitulado Prisioneiro da Patrulha Galáctica. Mesmo as partes que foram adaptadas em anime, até o Torneio do Poder, contam com detalhes diferentes na história, que vale a pena ser revista.

No novo arco, Goku e Vegeta ajudam a Patrulha Galáctica a lidar com um prisioneiro fugido, conhecido como Moro, o Devorador de Planetas.

Trata-se de um mago extremamente antigo e poderoso, que há 10 milhões de anos teve seus poderes selados por ninguém menos do que o Dai Kaioshin, uma das maiores divindades do universo. Ele é o mesmo ser divino que, também há muito tempo, foi absorvido por Majin Boo, que reteve muito de sua aparência.

A batalha contra Moro leva os saiyajins até um lugar conhecido e que há muito tempo não aparecia: Nova Namekusei, o planeta da raça de Piccolo, Dende e Kami-Sama, reconstruído após sua destruição pelas mãos de Freeza, ainda em Dragon Ball Z.

O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini. O arco atual tem capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Dragon Ball Super Moro Vegeta
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA