O atual arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica do mangá de Dragon Ball Super continua a todo vapor e apresentou um novo inimigo: o androide OG73-1, que pode roubar as habilidades de seus oponentes e usá-las por meia hora. Para o azar dos protagonistas, ele acaba de demonstrar outro poder que pode causar muitos problemas.
Atenção: spoilers do mangá de Dragon Ball Super abaixo
No capítulo 54 do mangá de Dragon Ball Super, Gohan aparece e salva Piccolo de ser morto por OG73-1. Ele decide lutar contra o novo inimigo e consegue levar vantagem, já que o androide copiou os poderes do namekuseijin e o filho de Goku os conhece muito bem.
No entanto, quando estava perto de derrotar OG73-1, o androide acabou revelando uma carta que tinha na manga: ele pode armazenar as habilidades que copiou dos últimos três guerreiros que enfrentou. E um deles era nada mais, nada menos que Moro, atual vilão do arco.
Assim, OG73-1 começa a absorver a energia do local de batalha, bem como as forças de Gohan, Piccolo, Kuririn e Jaco. O androide e os demais capangas de Moro se aproveitam dessa situação para atacarem os enfraquecidos Guerreiros Z.
Moro logo descobre o que está acontecendo e pede para seus capangas interromperem o ataque e irem embora. O motivo é que o vilão quer esperar que Goku e Vegeta concluam seu treinamento para absorver a energia dos dois, e mais tarde, a do próprio planeta Terra.
[irp posts=”83766″ name=”Dragon Ball Super: mangá se inspirou no Modo Sábio de Naruto? Veja”]
Sobre Dragon Ball Super
Para quem assistiu o anime de Dragon Ball Super, o mangá é mais do que recomendado. Acontece que na banda desenhada, a história não terminou no Torneio do Poder, continuando em um novo arco intitulado Prisioneiro da Patrulha Galáctica. Mesmo as partes que foram adaptadas em anime, até o Torneio do Poder, contam com detalhes diferentes na história, que vale a pena ser revista.
No novo arco, Goku e Vegeta ajudam a Patrulha Galáctica a lidar com um prisioneiro fugido, conhecido como Moro, o Devorador de Planetas. Trata-se de um mago extremamente antigo e poderoso, que há 10 milhões de anos teve seus poderes selados por ninguém menos do que o Dai Kaioshin, uma das maiores divindades do universo. Trata-se do mesmo ser divino que, também há muito tempo, foi absorvido por Majin Boo, que reteve muito de sua aparência.
A batalha contra Moro leva os saiyajins até um lugar conhecido e que há muito tempo não aparecia: Nova Namekusei, o planeta da raça de Piccolo, Dende e Kami-Sama, reconstruído após sua destruição pelas mãos de Freeza, ainda em Dragon Ball Z.
O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela editora Panini. O arco atual tem capítulos mensais, publicados online pela editora Shueisha. A arte é de Toyotaro, com supervisão do criador da franquia, Akira Toriyama.
Seja o primeiro a comentar